JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 17 de fevereiro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

Usuário de drogas detido sob acusação de divulgar falso tratamento de câncer

Suspeito de estelionato foi preso em flagrante, ontem, na praça Jorge Frange. Ele foi denunciado porque realizava no local uma campanha de falso tratamento de câncer do seu pai

- Por Renato Manfrim Última atualização: 16/09/2017 - 09:34:20.

Foto/Divulgação

Material que estava sendo utilizado pelo acusado de estelionato, na praça Jorge Frange, acabou apreendido

Suspeito de estelionato foi preso em flagrante, na tarde de ontem, na praça Jorge Frange. Ele foi denunciado porque realizava no local uma campanha de falso tratamento de câncer do seu pai, inclusive estava com documentos e fotos.

Pouco tempo depois de ser abordado pela Polícia Militar, segundo o boletim de ocorrência, ele confessou estar mentindo e afirmou que estava pedindo esmolas apenas para manter o seu vício, pois é usuário de drogas. Desta forma, foi dada voz de prisão em flagrante ao suspeito pela prática de estelionato, sendo detido, e o material apreendido acabou encaminhado à Delegacia de Plantão.

No caso específico do estelionato, o artigo 171, parágrafo 1º, do Código Penal, diz que se o criminoso é primário e é de pequeno valor o prejuízo, o juiz pode aplicar pena de detenção, diminuindo de 1/3 a 2/3, ou aplicar somente multa. A pena prevista para o crime de estelionato é de um a cinco anos de reclusão e multa.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia