JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 22 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Joel Santana é o novo técnico do Cruzeiro

Última atualização: 20/06/2011 - 23:49:03.

A diretoria do Cruzeiro anunciou ontem a contratação do técnico Joel Santana. O treinador vai assumir a equipe em substituição a Cuca, que deixou o comando após o empate de 1x1 com o América-MG, no último sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O contrato de Joel com o Cruzeiro será até o dia 31 de dezembro.

Na manhã de ontem, Cuca se reuniu com Dimas Fonseca na Toca da Raposa II e decidiu deixar o comando técnico do time, acreditando que uma mudança era necessária. O diretor de Futebol entrou em contato com o presidente Zezé Perrella para expor a situação, e a diretoria aceitou o pedido de Cuca.

Em seguida, houve um contato com o técnico Joel Santana, através do empresário Léo Rabelo, e ficou definido que Joel assinará contrato para treinar o time do Cruzeiro. O novo treinador será apresentado à imprensa nesta segunda-feira, às 14h30, pelo presidente Zezé Perrella, na Toca II. Às 15h30, Joel Santana será apresentado ao grupo de atletas.

Joel Natalino Santana nasceu no Rio de Janeiro-RJ, tem 62 anos, foi zagueiro do Vasco da Gama-RJ e do América-RN. Como treinador, foi campeão brasileiro (Copa João Havelange) e da Copa Mercosul em 2000, com o Vasco. Além disso, Joel é o único treinador campeão estadual com os quatro grandes clubes do Rio (Botafogo, Flamengo, Vasco e Fluminense).

Antes da Copa do Mundo de 2010, Joel Santana assumiu a seleção da África do Sul, que se preparava para o Mundial naquele país. O treinador deixou o comando da seleção sul-africana antes da competição. Seu último clube foi o Botafogo-RJ, com o qual foi campeão estadual em 2010. Joel deixou a equipe carioca em março deste ano.

Esta será a primeira vez que Joel Santana vai trabalhar no futebol mineiro. Além das diversas passagens pelos clubes do Rio de Janeiro, o treinador já trabalhou na Bahia, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia