ESPORTE

Uberaba Sport estreia na Taça BH

Funel preparou o Uberaba Sport para disputar a competição, que também contará com São Paulo, Grêmio e Villa Nova

Publicado em 17/07/2018 às 07:49Atualizado em 17/12/2022 às 11:33
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

São Paulo e Villa Nova treinaram, na tarde de ontem, nas dependências do Uberabão

Começa hoje, em Uberaba, a Taça BH de Futebol. A Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) preparou o Uberaba Sport Club para disputar a competição, que também contará com São Paulo, Grêmio e Villa Nova, na chave do Colorado. Logo mais, às 20h, o Colorado enfrenta o São Paulo.

Serão três rodadas duplas, uma na terça-feira, outra na quinta e, finalmente, no sábado, quando o duelo entre Grêmio e São Paulo terá transmissão pelo SporTV.

A Taça BH é a principal competição nacional na categoria Juvenil, e Uberaba sediará a “Chave A” da fase de grupos. Dos 40 times que disputarão a competição deste ano, 10 se classificam como sendo os primeiros colocados e outros seis completam as 16 equipes que disputarão as oitavas de final, quando começam os cruzamentos, até chegar à grande final da competição.

Para o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina, Uberaba só tem a ganhar como sede do evento. “Só de exposição gratuita em mídia nós já estaremos mostrando nossa cidade a todo o País, o que ficaria caríssimo se tivéssemos que pagar, o que, aliás, proporciona que façamos os jogos com entrada gratuita”, explicou Luiz Medina.

Alemãozinho, técnico do USC, só reclama de não ter tido mais tempo para trabalhar a parte física de seus jovens atletas. “São Paulo e Grêmio têm uma estrutura em que se trabalha durante todo o ano e, sempre disputando grandes competições, que é nossa busca atual. Mas de toda forma conseguimos trabalhar uma zaga de respeito que dará muito trabalho aos clubes grandes, que compõem nossa chave. Depois vamos tentar a Copa São Paulo de Futebol Júnior e o que der mais para disputarmos. Precisamos crescer e isso tem que começar pela base”, concluiu Robson Alemão.

Na tarde de ontem, o São Paulo e o Villa Nova treinaram nas dependências do Uberabão. A competição promete esquentar o calendário esportivo de Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por