ESPORTE

Classificação do Real marca recorde de CR7

Publicado em 08/03/2018 às 20:45Atualizado em 16/12/2022 às 05:45
Compartilhar

A classificação do Real Madrid sobre o Paris Saint-Germain na última terça-feira, em plena capital francesa, foi também a partida em que Cristiano Ronaldo escreveu mais um capítulo no livro dos recordes. Mesmo decisivo no confronto, o simples fato da escalação fez o craque português se tornar o terceiro jogador com mais partidas disputadas na Liga dos Campeões.

Com a partida derradeira contra os franceses, CR7 atingiu 152 partidas na competição continental, somando as atuações por Manchester United e Real Madrid, contra 151 de Ryan Giggs, ídolo dos Red Devils. Caso os merengues cheguem novamente a final da Liga dos Campeões, com o camisa sete em campo em todas as partidas, empata com o segundo da lista, Xavi Hernández (157). O recordista em partidas é Iker Casillas, que soma 171 aparições.

Maior artilheiro da história da Liga dos Campeões com 117 gols, Cristiano Ronaldo também igualou um feito até então conquistado apenas pelo atacante Ruud van Nistelrooy na temporada 2002/2003. Com os dois gols marcados na final da última edição e mais os tentos anotados em todas as partidas da atual temporada, o português chegou a nove jogos consecutivos fazendo gols, assim como o holandês.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por