ESPORTE

Roger se blinda e aposta na tática para reverter desconfiança no Palmeiras

Publicado em 03/03/2018 às 15:21Atualizado em 16/12/2022 às 05:53
Compartilhar

A mudança de clima no Palmeiras após a derrota para o Corinthians no clássico válido pelo Campeonato Paulista, às vésperas da estreia da Libertadores, foi talvez o primeiro grande teste do técnico Roger Machado no comando da equipe alviverde. Prestes a dar o primeiro passo na competição que é a prioridade absoluta do clube na temporada, o treinador tinha o desafio de espantar qualquer indício de desconfiança sobre o time. E conseguiu, apoiado em dois pontos que são marcas de seu estil a blindagem para o que vem de fora e o foco no trabalho tático.

A vitória por 3 a 0 sobre o Junior Barranquilla, na Colômbia, teve como símbolo o volante Bruno Henrique. Contestado por grande parte da torcida, ele foi surpreendentemente escalado por Roger como titular no lugar de Tchê Tchê e correspondeu com dois gols. As infiltrações de Bruno na área adversária foram um elemento que vinha faltando bastante nos jogos do Palmeiras no ano, com Tchê Tchê e Lucas Lima fazendo pouco esse movimento.

Depois do jogo, Bruno Henrique confirmou que as chegadas à frente como elemento surpresa foram um pedido de Roger. Os dois gols saíram em jogadas parecidas: o volante entrou desmarcado na área, recebeu um passe de um companheiro (primeiro Dudu, depois Guerra) e finalizou com precisão.

Outra alteração no estilo de jogar da equipe aconteceu com uma mudança na lateral esquerda, onde Victor Luís recuperou a vaga de titular que vinha sendo de Michel Bastos. Contra um time muito veloz pelos lados e diante de um ponta agressivo como Yimmi Chará, Roger preferiu o vigor físico de Victor à experiência de Michel, jogador mais técnico, mas também mais lento. O lateral foi crucial em um lance no primeiro tempo, em que mostrou recuperação impressionante para travar uma finalização cara a cara com Jailson.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por