ESPORTE

São Paulo quer adaptar Morumbi para concorrer com arenas rivais

Publicado em 03/03/2018 às 08:15Atualizado em 16/12/2022 às 05:53
Compartilhar

Uma reforma mais profunda do Morumbi segue, sem previsão para acontecer

Uma reforma mais profunda do Morumbi segue sem previsão para acontecer, mas isso não significa que o São Paulo esteja satisfeito com o que seu estádio proporciona em seu formato atual. Principalmente quando a comparação é feita com o sucesso das modernas arenas dos rivais Palmeiras e Corinthians, com altas médias de público e uma sólida fonte de renda. Por isso, o clube tricolor se organiza para buscar alternativas que tornem a sua casa mais rentável e, acima de tudo, mais atraente para o torcedor.

Como não há possibilidade de uma modernização no momento, a solução foi identificar demandas da torcida e aplicá-las à realidade do estádio. E isso passa por elementos mais complexos, como viabilizar vagas de estacionamento, até ações mais básicas, como perceber que o público que vai ao Morumbi hoje sente falta de opções mais tradicionais de alimentação e poder comprar produtos ligados ao clube nos dois últimos jogos em casa, o São Paulo vendeu modelos de copos colecionáveis.

O Morumbi sempre esteve vinculado à história dos grandes shows internacionais no Brasil. Desde que o Allianz Parque foi inaugurado, porém, esse protagonismo perdeu força e o próprio São Paulo admite que ficou para trás. A casa tricolor hoje depende dos chamados "mega shows", que precisam de uma área maior para o público, mas que acontecem com frequência menor do que os espetáculos que o estádio palmeirense tem recebido em menos de uma semana, os rivais tiveram apresentações de Phill Collins e Foo Fighters.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por