ESPORTE

Felipão recebe convite do Atlético, masdescarta assumir o clube

Atlético procurou Luiz Felipe Scolari para assumir o comando técnico do clube. A informação foi confirmada pelo assessor do treinador

Publicado em 03/03/2018 às 08:10Atualizado em 16/12/2022 às 05:54
Compartilhar

Felipão foi convidado pela Atlético, mas preferiu não assumir o clube

O Atlético procurou Luiz Felipe Scolari para assumir o comando técnico do clube. A informação foi confirmada pelo assessor do treinador, Acaz Fellegger, que preferiu não dizer quando a oferta foi feita. O diretor de futebol Alexandre Gallo conversou com Felipão. O treinador está livre no mercado desde o fim do ano passado, quando optou por não renovar com o Guangzhou Evergrande, da China. Felipão agradeceu o convite e informou ao clube mineiro que no momento pretende continuar descansando. O treinador está no Rio Grande do Sul, sua terra natal, aproveitando a família.

Enquanto o Atlético não define o novo treinador, Thiago Larghi permanece no comando do time. Em entrevista recente, o presidente Sérgio Sette Câmara disse que falta 'embocadura' ao auxiliar do Galo. Apesar de inexperiente, ele vem colhendo bons resultados. O próximo desafio será o clássico contra o Cruzeiro, neste domingo, no Independência.

O desejo de Felipão é assumir uma seleção para participar da Copa do Mundo deste ano, na Rússia. Mas o tempo está correndo. Faltam quatro meses para o Mundial, e dificilmente haverá um convite nesse último período até a competição da Fifa.

Felipão tem ampla experiência como treinador. Comanda vestiários desde a década de 1980. É ídolo do Grêmio, clube com o qual venceu Copa do Brasil (1994), Libertadores (1995), Recopa (1996) e Campeonato Brasileiro (1996), e Palmeiras, equipe com a qual conquistou duas Copas do Brasil (1998 e 2012), uma Mercosul (1998) e uma Libertadores (1999).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por