ESPORTE

Tribunal anula suspensão de 28 atletas russos por doping

Com a decisão, alguns deles poderão participar, sob condições, dos Jogos de Inverno na Coreia do Sul

Publicado em 02/02/2018 às 07:35Atualizado em 16/12/2022 às 06:41
Compartilhar

O presidente russo, Vladimir Putin, posa com atletas do hóquei no gelo que irão participar dos Jogos de Pyeongchang

A oito dias do início dos Jogos de Inverno de Pyoengchang, o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) desautorizou o COI, anulando totalmente a punição de 28 dos 43 atletas banidos do esporte por terem se beneficiado do sistema de doping de Estado nos Jogos de Sochi-2014. Com a decisão, alguns deles poderão participar, sob condições, dos Jogos de Inverno na Coreia do Sul.

O TAS considerou que as provas são “insuficientes” a respeito dos atletas, suspeitos de aproveitar um sistema de doping de Estado, que provocou a suspensão da Rússia dos Jogos de Inverno de 2018.

O organismo da Justiça, ao anular totalmente as sanções dos 28 atletas, restabeleceu os seus resultados em Sochi. Para 11 dos 43 afetados, o TAS retirou a pena de banimento, mas os proibiu de disputar os próximos Jogos de Inverno.

A apelação de três atletas ainda será examinada, enquanto um dos acusados não recorreu ao TAS. “Estamos muito felizes por nossos atletas”, afirmou o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, antes de destacar que Moscou vai “continuar” apoiando seus atletas nos tribunais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por