JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 23 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Carro da McLaren usado na última vitória de Ayrton Senna vai a leilão

McLaren MP4/8A. Este foi o carro usado por Senna em sua última vitória, que aconteceu no Grande Prêmio de Mônaco

Última atualização: 24/01/2018 - 07:53:15.

O leilão será promovido pela casa de leilões Bonhams, de Londres

McLaren MP4/8A. Este foi o carro usado por Ayrton Senna em sua última vitória, que aconteceu no Grande Prêmio de Mônaco em 1993. Nesse ano, o brasileiro fez sua última temporada pela equipe inglesa e terminou segundo na pontuação geral, 16 pontos atrás do campeão, Alain Prost.

Com este carro, de chassi número seis, ele conquistou sua sexta e última vitória em Mônaco, um recorde que se mantém até hoje – 25 anos depois. O piloto ainda dirigiu esse carro por mais sete corridas naquele ano.

Depois do GP da Itália, prova em que Senna abandonou depois de acidentes com Damon Hill e Martin Brundle, o chassi seis foi usado como carro reserva nas duas últimas provas do ano, no Japão e na Austrália, vencidas pelo brasileiro.

O leilão será promovido pela casa de leilões Bonhams, de Londres, e, segundo a empresa, o carro está “surpreendentemente bem preservado” e “pronto para ser utilizado”. O leilão acontecerá no dia 11 de maio, mas não há estimativa exata de preço. No entanto, espera-se que o McLaren seja vendido na casa de sete dígitos.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia