JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 14 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Diretoria do Cruzeiro pede uma semana para analisar cláusula

Para se precaver, o Galo incluiu no distrato cláusula dizendo que, caso o jogador fizesse tal caminho, o clube seria indenizado em R$10 mi

Última atualização: 19/01/2018 - 08:02:23.

Foto/Divulgação


Fred foi regularizado na última terça-feira e já voltou a jogar com a camisa do Cruzeiro

No dia 23 de dezembro de 2017, o atacante Fred deixou o Atlético direto para o Cruzeiro. Para se precaver, o Galo incluiu no distrato uma cláusula dizendo que, caso o jogador fizesse tal caminho, o clube seria indenizado em R$ 10 milhões, no dia seguinte a sua regularização no Boletim Informativo Diário da CBF. Nos tratos com o atacante, a agremiação cinco estrelas se tornou devedora solidária, no entanto, ainda não tem data definida para pagar.

O Cruzeiro diz que não tem respostas oficiais se teria ou não que pagar a dívida. O setor jurídico celeste analisa o documento para saber se tudo foi feito dentro da legalidade. A resposta se terá de quitar o débito ou não demorará, segundo a Raposa, pelo menos, mais uma semana.

Apesar de ainda analisar o documento, o vice-presidente do Cruzeiro disse que o valor não será problema algum para o clube. Em recente entrevista, o cartola assumiu que o dinheiro já está guardado na conta. A verba foi doada, segundo Machado, por empresários.

Pelo lado atleticano, tranquilidade. O clube disse que não assinou nenhum contrato com o Cruzeiro e a dívida é entre Atlético e Fred. O clube disse ainda que o jogador e seus representantes estão cientes da cláusula e tudo o que pode acontecer. O clube garantiu que está resguardado juridicamente e definirá decisões, embora não as tenha revelado.

Fred foi regularizado na última terça-feira e voltou a jogar com a camisa do Cruzeiro nessa quarta. Ele atuou durante os 90 minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Tupi.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia