ESPORTE

Sauber nega troca de nome para Alfa Romeo

Fundador da equipe que leva seu nome, Peter Sauber descartou a ideia de o time se tornar conhecido apenas por Alfa Romeo

Publicado em 11/01/2018 às 07:42Atualizado em 16/12/2022 às 07:19
Compartilhar

Divulgação

Carro da equipe Sauber que deverá estar nas pistas na temporada, com apoio da Alfa Romeo

Fundador da equipe que leva seu nome, Peter Sauber descartou a ideia de o time se tornar conhecido apenas por Alfa Romeo. A equipe suíça fechou um acordo com o presidente da Fiat e da Ferrari, Sergio Marchionne, para tornar a icônica marca italiana na patrocinadora principal do time a partir de 2018.

Questionado se o vínculo gera um "sentimento estranho", ex-dirigente negou. "É um sentimento muito bom. A equipe não está mudando de propriedade. A Alfa Romeo é simplesmente a patrocinadora principal", garantiu o suíço em entrevista ao jornal Neuer Zurcher Zeitung.

Aos 74 anos, Peter está agora aposentado e foi retirado completamente do comando da equipe que fundou. Mas Sauber admitiu que é difícil acompanhar a luta pela sobrevivência na F1. "Doeu", falou sobre a briga da equipe no fundo do grid. "Agora, nós devemos ao menos estar no meio do pelotão e acho que isso é bem possível", emendou.

Ao mesmo tempo, o ex-chefe revelou que não chega a ver todas as corridas pela TV e que está feliz por não estar mais envolvido com a competição. "Foi importante para mim, deixar a equipe e não foi muito difícil, porque os dois últimos anos foram muito exigentes", contou. 

Mas sobreviver na F1 como uma equipe suíça por 25 anos é, na verdade, uma missão impossível. “Hoje, a Sauber é a quarta equipe mais antiga, atrás apenas da Ferrari, da Williams e da McLaren", acrescentou Peter, se mostrando orgulhoso da história que ajudou a construir.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por