JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 28 de março de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Departamento médico do Cruzeiro terá cuidado especial com Dedé e Judivan

O DM do clube vem trabalhando para que comissão técnica conte com o máximo de jogadores no maior tempo possível

Última atualização: 09/01/2018 - 07:46:02.

Foto/Divulgação


Dedé enfrentou muitos problemas de contusão nas últimas três temporadas

Agora sob o comando do ortopedista Sérgio Campolina, o departamento médico (DM) do Cruzeiro vem trabalhando para que a comissão técnica conte com o máximo de jogadores no maior tempo possível. E também está dando especial atenção a dois atletas: o zagueiro Dedé e o atacante Judivan.

Ambos têm histórico recente de contusões que os impediram de atuar regularmente nas últimas três temporadas. E pelo mesmo motivo: problemas nos joelhos, sendo que o defensor lesionou primeiro o direito e o artilheiro, o esquerdo.

Enquanto Judivan terminou 2017 jogando e treinando normalmente, Dedé continuou frequentando o DM. Atualmente, um participa normalmente da pré-temporada, inclusive já tendo iniciado os trabalhos com bola. O outro faz a chamada transição entre o tratamento e a preparação física, para, depois, ser liberado.

Para os médicos, os estágios são diferentes, mas o cuidado é o mesmo. “Mesmo liberados para treinar, por exemplo, eles estarão de forma permanente no departamento médico, pois tiveram contusões graves e merecem acompanhamento constante”, explica Campolina, que, mesmo antes de a atual diretoria assumir, já havia se inteirado da situação de todos os atletas.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia