ESPORTE

Teste em simulador anima equipe Ferrari

Novo carro foi à pista pela 1ª vez e deixou uma excelente impressão nos engenheiros que estão à frente do projeto

Publicado em 06/01/2018 às 10:46Atualizado em 16/12/2022 às 07:30
Compartilhar

Divulgação

Equipe Ferrari deve, por mais uma temporada, rivalizar com a atual campeã de construtores, a Mercedes

O novo carro da Ferrari foi à pista pela primeira vez e deixou uma excelente impressão nos engenheiros que estão à frente do projeto. É bem verdade que essa 'ida à pista' aconteceu apenas nos simuladores que indicam como será o novo carro, mas o resultado ainda assim deixou muito otimistas os responsáveis pelo projeto de 2018.

A informação é do jornal italiano La Gazzetta dello Sport. De acordo com a publicação, os números e dados retirados dos primeiros testes realizados nos simuladores de Maranello ficaram acima das expectativas na fábrica. 

Quem está supervisionando todo o processo do carro - por enquanto ainda sem nome definido - é o projetista-chefe Simone Resta ao lado do diretor de aerodinâmica Enrico Cardille. A ideia da dupla é separar os eixos do carro em relação aos modelos anteriores tendo em vista aumentar a velocidade em circuitos de alta, onde a Ferrari foi derrotada pela Mercedes em 2017.

A Ferrari já conseguiu aprovação nos testes de impacto da FIA para 2018 - algo que ficou mais difícil neste ano por conta da introdução da nova proteção de cockpit, o Halo. São passos importantes do projeto que seguirá tendo Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen como a estrela da companhia.

A apresentação do carro da Ferrari também está marcada: dia 22 de fevereiro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por