ESPORTE

Equipe Mercedes estuda seguir exemplo da Ferrari e ter equipe B

Publicado em 03/01/2018 às 08:29Atualizado em 16/12/2022 às 07:35
Compartilhar

Foto/Divulgação

A equipe Force India teve bom desempenho na temporada 2017 equipada com motores Mercedes

Chefe da Mercedes na F1, Toto Wolff indicou que sua equipe poderá seguir os passos da Ferrari e estabelecer um time B na categoria para o futuro.

Desde 2016 a Ferrari conta com parceria técnica estreita com a Haas, sendo que a relação com a Sauber, que é mais duradoura, consistia somente no fornecimento de motores.

No entanto, a partir de 2018, a equipe suíça ficará mais próxima da Scuderia Ferrari, com uma maior colaboração técnica, o uso do patrocínio da Alfa Romeo (pertencente ao mesmo grupo da Ferrari) e a contratação de Charles Leclerc, considerado a grande promessa de Maranello.

“É algo que estamos considerando. Não é fácil, porque não quero distrair nossa própria organização com uma colaboração com outra equipe do outro lado. Não somos os únicos que estão tendo ideias inteligentes – estamos tendo conversas, mas nada está definido”, disse Wolff, em entrevista ao site da emissora ESPN.

“Acho que o que Sergio Marchionne [presidente da Ferrari] e Maurizio [Arrivabene, chefe da Ferrari] estão fazendo é muito inteligente. Eles já tinham uma boa relação com a Haas. Isso ajudou a Haas e ajudou a Ferrari, e o que eles estão fazendo com a Sauber é muito visionário”.

“Com Fred [Vasseur, chefe da Sauber], ele tem um chefe de equipe do outro lado que conhece o ramo até pelo avesso, e isso pode ser uma aliança que pode ser perigosa para nós”.

Atualmente, a Mercedes fornece motores para outras duas equipes: a Force India e a Williams.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por