ESPORTE

Calendário USC será preenchido com competições de base

A torcida colorada ainda terá motivos para acompanhar o USC ao longo de 2018, após o término do Campeonato Mineiro do Módulo II

Publicado em 03/01/2018 às 08:21Atualizado em 16/12/2022 às 07:37
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

CT Constantino Calapodopulos terá equipes em treinamento durante todo o ano

A torcida colorada ainda terá motivos para acompanhar o USC ao longo de 2018, após o término do Campeonato Mineiro do Módulo II. O presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), Luiz Medina, disse em entrevista ao programa Toque de Primeira da Rádio JM FM 95.5 que a ideia é manter a equipe em atividade ao longo do ano.

“A equipe profissional não teremos condições de mantê-la ao final do Módulo II. Mas, estamos nos preparando para disputar várias competições em categorias de base ao longo do ano. Também esperamos resposta da Federação Mineira de Futebol sobre a realização da Taça Minas Gerais, competição que temos interesse em participar”, afirmou Medina.

O presidente da Funel informou que no calendário de 2018 do USC está agendada a disputa da Taça BH de Futebol Júnior. Um evento tradicional no futebol brasileiro, que reúne times da base de grandes equipes nacionais.

A Taça Belo Horizonte de Futebol Júnior, Taça Belo Horizonte de Juniores ou ainda, Taça BH de Futebol Júnior, é considerada o segundo principal torneio da categoria no Brasil e organizada pela Federação Mineira de Futebol (FMF).

A Taça BH foi disputada até 2014 por equipes com jogadores abaixo de 20 anos (sub-20) e a partir de 2015 por jogadores abaixo de 17 anos (sub-17). De 1985 até 1988 a competição acontecia no mês de dezembro e a partir de 1989 tem sido sempre nos meses de julho e agosto.

Leia também:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por