JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 10 de dezembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Entidades fecham acordo sobre qualificação para 2020

Última atualização: 28/12/2017 - 20:52:57.

A International Surfing Association (ISA) anunciou um acordo com a World Surf League (WSL) sobre como será a qualificação para o surfe nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O trato possibilita a participação dos melhores surfistas do mundo que disputam o WSL Championship Tour (Circuito Mundial de Surfe) e também promove a abertura para que surfistas de todo o mundo tenham chance de competir também nas seletivas.

Em princípio, o acordo prevê que dezoito das quarenta vagas nos Jogos Olímpicos serão reservadas para os surfistas profissionais da elite dos top-34 do CT, sendo dez homens e oito mulheres. As outras 22 vagas serão determinadas no ISA World Surfing Games de 2019 e 2020 e pelos Jogos Pan-Americanos de 2019 em Lima, no Peru. Além disso, o país anfitrião, neste caso o Japão, terá direito a uma vaga na categoria masculina e uma na feminina.

“As Olimpíadas oferecem uma plataforma incrível para qualquer modalidade esportiva e o surfe pode se beneficiar com esta grande oportunidade em 2020. É essencial que possamos aproveitar ao máximo essa oportunidade e a participação dos melhores surfistas do mundo do Championship Tour é fundamental para isso. Foi ótimo que a ISA e a WSL, em reuniões com os próprios atletas, puderam chegar a um acordo sobre o processo de qualificação para 2020. Estamos ansiosos para sempre melhorar essa parceria, à medida que nos aproximamos desta fantástica oportunidade do surfe fazer parte dos Jogos Olímpicos”, comentou a CEO da WSL, Sophie Goldschmidt.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia