ESPORTE

Ana Paula critica permissão de trans na Superliga feminina

A ex-jogadora de vôlei Ana Paula usou o Twitter para emitir sua opinião sobre a presença de transexuais na Superliga

Publicado em 22/12/2017 às 21:50Atualizado em 16/12/2022 às 07:56
Compartilhar

A ex-jogadora de vôlei Ana Paula usou o Twitter para emitir sua opinião sobre a presença de mulheres transexuais na Superliga feminina. Para ela, é injusto que um corpo "construído com testosterona durante toda a vida” compita com o de mulheres.

A crítica teve como alvo Tifanny Abreu, a primeira atleta transexual a disputar a competição. 

“Muitas jogadoras não vão se pronunciar com medo da injusta patrulha, mas a maioria não acha justo uma trans jogar com as mulheres (sic). E não é. O corpo foi construído com testosterona durante toda a vida. Não é preconceito, é fisiologia. Por que não, então, uma seleção feminina só com trans? Imbatível”, tuitou a ex-jogadora.

Como se trata de um assunto delicado, a publicação de Ana Paula gerou muita polêmica. Grande parte dos seguidores da ex-atacante concordou com a publicação.

“Você acha que é possível que haja uma substituição de mulheres por trans nos esportes daqui para frente?”, comentou o seguidor Celso Amaral, que foi respondido por Ana Paula.

“Por que não? Se sou técnica, lógico que preferiria uma trans com o corpo lapidado por testosterona a vida toda. E mandaria levantar todas as bolas pra ela. Atletismo? Boxe? Judô? Sim, quero uma trans na minha equipe”, respondeu a ex-jogadora.

Mas, também teve quem fosse contra a opinião de Ana Paula: 

“Pensando bem, o seu preconceito velado não vai lhe permitir enxergar que, uma vez sob estímulo de estrogênio e não mais de testosterona, a força muscular da jogadora se equipara a de uma mulher não trans”, comentou a seguidora Thaís Pagliario.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por