ESPORTE

Chapecoense teve o menor orçamento entre classificados para Libertadores

Publicado em 09/12/2017 às 08:08Atualizado em 16/12/2022 às 08:24
Compartilhar

Divulgação

A Chapecoense encerrou a temporada 2017 com a melhor campanha do returno do Brasileiro, somando 32 pontos

O Brasileirão terminou e já sabemos quais os times que se classificaram para a Libertadores e Sul-Americana, bem como aqueles que foram rebaixados. Sem sombra de dúvida, a Chapecoense é a grande vencedora desta temporada. Após a tragédia no ano passado, duvido que alguém, em sã consciência, imaginaria que o clube catarinense se sagraria campeão estadual poucos meses após o acidente e muito menos seria um dos times classificados para a Libertadores de 2018.

Todos falavam de uma lenta e gradual reconstrução e que talvez o time nunca mais seria o mesmo. Outros até defenderam que fosse ajudado pela CBF, para que não fosse rebaixado. A realidade foi bem diferente. A Chape, após uma tragédia, ficou à frente na Série A de times muito mais ricos e tradicionais como Atlético-MG, Botafogo, Atlético-PR, Bahia, São Paulo, Fluminense, Sport e Vitória. O clube ficou somente dois pontos atrás do Flamengo, que tem um faturamento quase sete vezes maior que o seu.

Apenas para poder contextualizar, a Chape tem um orçamento do seu departamento de futebol de R$ 50 milhões. O clube gasta anualmente quase seis vezes menos que o campeão Corinthians, e cinco vezes menos que Atlético-MG, Palmeiras e São Paulo. Segundo estudo recente da empresa alemã Result Sports, a Chapecoense é o sétimo clube brasileiro em número de seguidores nas redes sociais.

A empresa consolida todas as plataformas digitais. São 5,9 milhões de seguidores. Do total, 34% vêm do exterior. Possivelmente, é o time com mais fãs fora do território brasileiro. Realmente, depois de tanto sofrimento, é hora de comemorar!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por