JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 29 de maio de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Funel promete câmeras de vigilância e cadeiras no Uberabão para jogos de 2018

Fundação Municipal de Esporte e Lazer promete melhorias para o estádio Uberabão, na temporada de futebol 2018

- Por Marconi Lima Última atualização: 08/12/2017 - 08:05:48.

Foto/Divulgação

Estádio Engenheiro João Guido terá cara nova para as partidas disputadas em 2018, em Uberaba

A Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) promete melhorias para o estádio Engenheiro João Guido, o Uberabão, na temporada de futebol 2018. A autarquia anunciou que iniciou uma série de ações no equipamento público, inclusive para aumentar a capacidade dos atuais 11 mil, para 15 mil torcedores.

Ainda segundo anúncio da Funel, o gramado já passou por processo de raspagem, cortado até a raiz. Também foram feitas melhorias nos bancos de reservas, vestiários, instalação de câmeras de vigilância, reforma na parte elétrica, novo sistema de irrigação, implantação de aproximadamente quatro mil cadeiras.

O estádio Uberabão terá sua capacidade de público aumentada de 11 mil, para 15 mil torcedores. A Funel garante que essa medida será possível, pois todos os alvarás já estão praticamente em dia, para que no dia 12 de fevereiro abrigue a primeira partida do Uberaba Sport Club pelo Módulo II do Campeonato Mineiro 2018.

Para a recuperação total do gramado foi contratada empresa, por meio de licitação, especializada neste trabalho. A JS Paisagismo, além da retirada da grama até a raiz, vai desembaraçar, oxigenar, combater as pragas, adubar e dar manutenção dos bicos de irrigação, que agora será feita através de poço artesiano implantado pelo Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau).

Quase quatro mil cadeiras serão colocadas nas arquibancadas, sendo cerca de 3 mil do lado das cabines de rádio e televisão, e outras mil no lado oposto às cabines.

“Agora poderemos ser uma segunda opção para partidas de equipes da região que tenham jogos impugnados em seus domínios. A JS trata estádios em Varginha, Patos de Minas, Arena do Jacaré e é a mais disputada do mercado por sua expertise e vai deixar o gramado do Uberabão como um dos melhores de Minas”, disse Luiz Medina, presidente da Funel.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia