ESPORTE

Funel promete câmeras de vigilância e cadeiras no Uberabão para jogos de 2018

Fundação Municipal de Esporte e Lazer promete melhorias para o estádio Uberabão, na temporada de futebol 2018

Marconi Lima
Publicado em 08/12/2017 às 08:05Atualizado em 16/12/2022 às 08:26
Compartilhar

Foto/Divulgação

Estádio Engenheiro João Guido terá cara nova para as partidas disputadas em 2018, em Uberaba

A Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) promete melhorias para o estádio Engenheiro João Guido, o Uberabão, na temporada de futebol 2018. A autarquia anunciou que iniciou uma série de ações no equipamento público, inclusive para aumentar a capacidade dos atuais 11 mil, para 15 mil torcedores.

Ainda segundo anúncio da Funel, o gramado já passou por processo de raspagem, cortado até a raiz. Também foram feitas melhorias nos bancos de reservas, vestiários, instalação de câmeras de vigilância, reforma na parte elétrica, novo sistema de irrigação, implantação de aproximadamente quatro mil cadeiras.

O estádio Uberabão terá sua capacidade de público aumentada de 11 mil, para 15 mil torcedores. A Funel garante que essa medida será possível, pois todos os alvarás já estão praticamente em dia, para que no dia 12 de fevereiro abrigue a primeira partida do Uberaba Sport Club pelo Módulo II do Campeonato Mineiro 2018.

Para a recuperação total do gramado foi contratada empresa, por meio de licitação, especializada neste trabalho. A JS Paisagismo, além da retirada da grama até a raiz, vai desembaraçar, oxigenar, combater as pragas, adubar e dar manutenção dos bicos de irrigação, que agora será feita através de poço artesiano implantado pelo Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau).

Quase quatro mil cadeiras serão colocadas nas arquibancadas, sendo cerca de 3 mil do lado das cabines de rádio e televisão, e outras mil no lado oposto às cabines.

“Agora poderemos ser uma segunda opção para partidas de equipes da região que tenham jogos impugnados em seus domínios. A JS trata estádios em Varginha, Patos de Minas, Arena do Jacaré e é a mais disputada do mercado por sua expertise e vai deixar o gramado do Uberabão como um dos melhores de Minas”, disse Luiz Medina, presidente da Funel.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por