ESPORTE

CBV e clubes decidem formato de Superliga B

Foram definidos os últimos detalhes do regulamento e da tabela da próxima edição da Superliga B masculina

Publicado em 03/12/2017 às 13:50Atualizado em 16/12/2022 às 08:35
Compartilhar

Foram definidos os últimos detalhes do regulamento e da tabela da próxima edição da Superliga B masculina. Os representantes dos oito clubes participantes da competição estiveram na sede da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), no Rio de Janeiro (RJ), e deliberaram sobre o formato de disputa e datas dos jogos.

A Superliga B masculina 2018, sétima a ser realizada, terá início no dia 20 de janeiro e final prevista para 14 de abril. Os oito times jogarão em turno único entre si. Todos avançam para as quartas de final, com os confrontos definidos em cruzamento olímpico (1ºx 8º, 2ºx7º e assim sucessivamente). As quartas e as semifinais serão disputadas em série melhor de três partidas.

Outro aspecto diferente em relação às temporadas anteriores está na quantidade de clubes que ascendem à Superliga, que agora serão dois (campeão e vice). E, na briga pelo título e por um lugar na elite do voleibol estarão os seguintes times: Botafogo (RJ), Apan/Esferatur (SC), UPIS (DF), MonteCristo/Artesanal (GO), Uberlândia Gabarito/Start Química (MG), Vôlei Ribeirão Preto (SP), Vôlei Um Itapetininga (SP) e Super Vôlei Santo André (SP).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por