ESPORTE

Lugano treina entre os titulares e deve jogar contra o Bahia

O uruguaio Lugano, um dos líderes do atual elenco tricolor, deve fazer sua última partida oficial com a camisa do São Paulo

Publicado em 01/12/2017 às 09:15Atualizado em 16/12/2022 às 08:38
Compartilhar

O uruguaio, além de titular, deve ser capitão na partida diante do Bahia 

O uruguaio Lugano, um dos líderes do atual elenco tricolor, deve fazer sua última partida oficial com a camisa do São Paulo no próximo domingo, contra o Bahia, no Morumbi. Ontem o zagueiro treinou na equipe titular, na vaga do equatoriano Arboleda e, ao que tudo indica, o ídolo são-paulino deve iniciar jogando no último compromisso do clube nesta temporada.

Como o São Paulo se livrou do rebaixamento com antecedência e está classificado para a Copa Sul-Americana do ano que vem, o técnico Dorival Júnior decidiu conceder a homenagem ao uruguaio. Desde que chegou ao clube, em julho, o atual comandante do Tricolor não utilizou Lugano em campo, em nenhuma oportunidade. Em alguns jogos, inclusive, o zagueiro ficou fora da lista dos relacionados por conta do limite de estrangeiros permitidos pela CBF, cinco por convocação.

Campeão do mundo defendendo as cores do São Paulo, em 2005, o zagueiro possui contrato com o Tricolor até o fim de dezembro. A diretoria do Tricolor não vai renovar o vínculo do atleta, que já possui 37 anos, e embora seja regrado e treine em alto nível, não possui a mesma condição física de anos atrás.

No entanto, há a possibilidade do São Paulo oferecer um cargo de gestão para o atleta. Lugano ainda não comunicou qual será a sua decisão ao fim da temporada. O jogador pode seguir sua carreira como jogador em algum outro clube ou negociar uma nova função dentro do clube do Morumbi.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por