ESPORTE

Brasil quer capítulo próprio contra Alemanha

Após derrota dolorosa na Copa e redenção no Maracanã, gigantes se enfrentam no Mundial da Índia em jogo de garotos

Publicado em 22/10/2017 às 10:18Atualizado em 16/12/2022 às 09:39
Compartilhar

Divulgação

Depois do 7 a 1 na Copa do Mundo e da vitória brasileira nos pênaltis na final da Olimpíada do ano passado, Brasil e Alemanha se enfrentam novamente numa competição. Desta vez o jogo será válido pelas quartas de final do Mundial Sub-17 na Índia, e está marcado para hoje às 12h.

Com um time entrosado (é o mesmo que ganhou com muita facilidade o Sul-Americano no início do ano, exceto Vinícius Júnior, que não foi liberado pelo Flamengo), o Brasil ganhou as quatro partidas que disputou. A melhor atuação foi na estreia, com a virada sobre a Espanha (2 a 1).  É uma geração talentosa, e alguns jogadores estão juntos desde a Seleção Sub-15 – como Lincoln, Paulinho, Alanzinho e Vitinho.

A Alemanha chegou credenciada por ter caído apenas nas semifinais do Europeu da categoria na Croácia (perdeu nos pênaltis para a Espanha), mas na segunda rodada da primeira fase foi atropelada pelo Irã: 4 a 0. Depois disso, se recuperou com vitórias sobre a Guiné (3 a 1) e Colômbia (4 a 0 nas oitavas de final).

Sem Vinícius Júnior, que já está vendido para o Real Madrid e era cotado para ser a estrela do Mundial, o jogador brasileiro que mais vem chamando a atenção é outro flamenguista: o centroavante Lincoln. Ele marcou nas três primeiras partidas (o são-paulino Brenner também tem três gols) e seu nome já passou a ser vinculado a gigantes europeus. O favorito para levá-lo parece ser o Real Madrid, que pagou 45 milhões de euros (R$ 166,5 milhões) por Vinícius Júnior. Sua multa rescisória está fixada em 30 milhões de euros (R$ 111 milhões).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por