ESPORTE

Em último clássico no ano, Cruzeiro e Atlético-MG têm desafios opostos

Em jogo estarão a boa fase da equipe celeste, que foi campeã da Copa do Brasil há menos de um mês, e a instabilidade do time alvinegro, que ainda sonha com uma melhor colocação

Publicado em 22/10/2017 às 09:24Atualizado em 16/12/2022 às 09:39
Compartilhar

Divulgação

Em cinco partidas, foram duas vitórias para cada lado e um empate; Raposa e Galo se enfrentam hoje, no Mineirão

Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam logo mais, às 17h, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Em jogo estarão a boa fase da equipe celeste, que foi campeã da Copa do Brasil há menos de um mês, e a instabilidade do time alvinegro, que ainda sonha com uma melhor colocação no torneio.

Já garantido na Libertadores, o Cruzeiro joga sem pressão. Depois de Mano Menezes acertar sua permanência pelos próximos dois anos, o time só pensa em fazer bons jogos e terminar o Brasileiro em uma posição honrosa. Atualmente, o Cruzeiro ocupa a quinta colocação, com 47 pontos, a 12 do líder Corinthians.

Já o Atlético perdeu o embalo que conquistou com a chegada de Oswaldo de Oliveira e entrará em campo com maior necessidade de vitória. O time vinha em ascensão, com sete pontos conquistados em três partidas, mas teve a sequência quebrada na rodada passada ao perder em seu estádio para a Chapecoense.

Com isso, o Galo ficou estagnado na décima colocação, com 38 pontos. Para chegar à zona de classificação para a Libertadores, o time de Oswaldo tem de alcançar o Botafogo, atual sétimo colocado, com seis pontos de frente.

Em jogo neste domingo também estará a supremacia no clássico em 2017. Em cinco partidas, foram duas vitórias para cada lado e um empate. A vantagem do Atlético-MG, no caso, é a conquista do título estadual, quando bateu o arquirrival por 2 a 1 no Independência.

Para o confronto no Mineirão, o Atlético não terá um de seus jogadores mais importantes. O volante Elias foi expulso diante da Chapecoense e será substituído por Adilson. Uma dúvida no meio-campo é mantida por Oswaldo, já que ele não definiu se atuará com Cazares ou Otero.

Pelo Cruzeiro, a novidade é a volta de Alisson. O técnico Mano Menezes também vai recolocar no time o zagueiro Murilo. Depois de oito rodadas sem vitória, com seis vitórias e dois empates, o Cruzeiro chega para o clássico com uma derrota. Na rodada passada, o time celeste caiu por 1 a 0 diante do Coritiba no Couto Pereira.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por