ESPORTE

Palmeiras negocia com Tinga, braço direito de Mano no Cruzeiro

A 1ª temporada de Tinga como gerente de futebol não poderia terminar melhor. Campeão da Copa do Brasil há poucos dias, o ex-jogador avisou recentemente que está de saída do Cruzeiro

Publicado em 15/10/2017 às 08:58Atualizado em 16/12/2022 às 09:48
Compartilhar

Divulgação

Divergências com a nova diretoria farão Tinga sair do Cruzeiro no fim do ano

A primeira temporada de Tinga como gerente de futebol não poderia terminar melhor. Campeão da Copa do Brasil há poucos dias, o ex-jogador avisou recentemente que está de saída do Cruzeiro e virou alvo de três ofertas: do Palmeiras, do Internacional e da CBF.

A ótima relação com Alexandre Mattos, diretor executivo de futebol alviverde, pesa a favor de um acerto com o clube paulista. O Palmeiras assegura que ainda não chegou a um acordo com Tinga, mas enxerga o dirigente como um dos melhores do mercado.

Detalhe importante: Tinga tornou-se homem de confiança de Mano Menezes, na Raposa, e sua chegada poderia abrir caminho para a contratação do gaúcho no lugar de Cuca, que acertou na sexta-feira, 13, a rescisão do contrato – o vínculo com o Palmeiras só terminaria em dezembro de 2018.

O primeiro a informar sobre o interesse alviverde em Tinga foi o empresário Fábio Bolla. A partir daí, criou-se a expectativa de que ele pudesse chegar para ocupar a vaga de gerente de futebol, função hoje exercida por Cícero de Souza. É que o funcionário alviverde tem, há meses, um convite da CBF. Informações dão conta de que Cícero não sai do Palestra Itália antes do fim de seu contrato, em dezembro de 2018.

Desta maneira, o Palmeiras pensa em Tinga como um integrante da comissão técnica, o que só reforça a ideia de que Mano é o plano A, B e C do Verdão para 2018.

A reunião do treinador com os dirigentes que tomaram posse no Cruzeiro foi adiada para a próxima semana. De qualquer maneira, Mano ficou com a impressão de que não faz parte dos planos da Raposa, já que Tinga e Bruno Vicentim, seus homens de confiança, não ficarão.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por