ESPORTE

Brasil goleia e elimina Chile da Copa 2018

Confronto em São Paulo marca recorde de arrecadação do futebol brasileiro: mais de R$ 15 milhões

Publicado em 11/10/2017 às 06:59Atualizado em 16/12/2022 às 09:53
Compartilhar

Divulgação/GE

Talento individual fez a diferença diante do desespero chileno

Brasil entrou em campo na noite quente de terça-feira, na arena Palmeiras, já classificado. Nas quatro linhas, o que realmente fez a diferença foi o talento individual de cada jogador para vencer e eliminar a seleção chilena do Mundial em 2018. Com três tentos a zero, o invicto Brasil se classificou e já arruma as malas rumo à Rússia.

Com gols de Paulinho e Gabriel Jesus (2x), a seleção comandada por Tite inteirou dez vitórias e dois empates durante as Eliminatórias. Aliás, somente com o desempenho da seleção canarinha sob o comando do professor já era suficiente para garantir a classificação em primeiro lugar.

Mesmo assim, essa não foi a melhor atuação da Seleção aos comandos de Tite. Mas nem era precis diante do desespero adversário, bastaram poucos momentos de inspiração para que o resultado fosse melhor do que a expectativa. Primeiro tempo parado e monótono, sem muitas ameaças chilenas, levando os brasileiros a apenas controlar o jogo. Mas a história mudou nos minutos finais, quando o talento individual sobrepujou e em dois minutos Paulinho e Gabriel Jesus resolveram a partida. O volante aproveitou o rebote de Bravo após cobrança de falta com efeito de Daniel Alves. E o camisa 9 recebeu de Neymar depois de lindo lançamento de Philippe Coutinho. No fim, Jesus ainda marcou o terceiro aproveitando o desespero chilen Bravo foi para a área brasileira e deixou o gol aberto.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por