ESPORTE

CBF pretende usar árbitro de vídeo no último fim de semana de outubro

Publicado em 08/10/2017 às 12:26Atualizado em 16/12/2022 às 09:57
Compartilhar

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) trabalha com um novo prazo para a implementação do árbitro de vídeo no Campeonato Brasileiro. A ideia agora é que a tecnologia passe a ser utilizada na 31ª rodada da competição, que será realizada nos dias 28, 29 e 30 de outubro.

"Esperamos que tudo esteja alinhado até o final de outubro, mas ainda depende de algumas situações. Estamos ainda negociando com empresas, que fornecerão os equipamentos e os operadores para a utilização do árbitro de vídeo", disse o coronel Marcos Marinho, chefe da comissão de arbitragem da CBF.

De acordo com Marinho, a entidade fará um teste offline (sem a comunicação entre o árbitro de vídeo e o de campo) antes da implementação oficial.

Desde o último dia 20, a CBF realiza treinamentos para a implementação do sistema para 64 árbitros e assistentes em Águas de Lindoia, interior de São Paulo. Eles foram divididos em quatro grupos, com 16 pessoas - cada turma terá cinco dias. As atividades vão até o dia 11 de outubro.

Segundo Marinho, a ideia do presidente era colocar a tecnologia em prática já na rodada seguinte, marcada para os dias 23, 24 e 25, o que não foi possível. Outra data cogitada para a implementação era a rodada 28, que será realizada nos 14 e 15, o que não acontecerá.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por