JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 25 de maio de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

CBF pretende usar árbitro de vídeo no último fim de semana de outubro

Última atualização: 08/10/2017 - 12:26:36.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) trabalha com um novo prazo para a implementação do árbitro de vídeo no Campeonato Brasileiro. A ideia agora é que a tecnologia passe a ser utilizada na 31ª rodada da competição, que será realizada nos dias 28, 29 e 30 de outubro.

"Esperamos que tudo esteja alinhado até o final de outubro, mas ainda depende de algumas situações. Estamos ainda negociando com empresas, que fornecerão os equipamentos e os operadores para a utilização do árbitro de vídeo", disse o coronel Marcos Marinho, chefe da comissão de arbitragem da CBF.

De acordo com Marinho, a entidade fará um teste offline (sem a comunicação entre o árbitro de vídeo e o de campo) antes da implementação oficial.

Desde o último dia 20, a CBF realiza treinamentos para a implementação do sistema para 64 árbitros e assistentes em Águas de Lindoia, interior de São Paulo. Eles foram divididos em quatro grupos, com 16 pessoas - cada turma terá cinco dias. As atividades vão até o dia 11 de outubro.

Segundo Marinho, a ideia do presidente era colocar a tecnologia em prática já na rodada seguinte, marcada para os dias 23, 24 e 25, o que não foi possível. Outra data cogitada para a implementação era a rodada 28, que será realizada nos 14 e 15, o que não acontecerá.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia