ESPORTE

Retorno de Danilo ao elenco do Corinthians está próximo

Expectativa da comissão técnica é que o camisa 20 consiga seguir suportando o ritmo intenso dos treinos para que ele seja aproveitado

Publicado em 08/10/2017 às 12:25Atualizado em 16/12/2022 às 09:58
Compartilhar

Ídolo do Corinthians e jogador há mais tempo no clube, o meia Danilo não disputa uma partida oficial desde julho de 2016, mas essa espera parece estar próxima do fim. O jogador de 38 anos, que sofreu com graves lesões desde então, vem treinando com bola há duas semanas sem reclamar de dores e em breve deve voltar a ser relacionado pelo técnico Fábio Carille para as partidas da reta final do Campeonato Brasileiro.

Danilo não disputa uma partida oficial desde a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, no dia 31 de julho desde 2016. Desde então, 432 dias se passaram e o meia sofreu com três lesões. No mês seguinte ao último duelo, o jogador teve uma grave fratura na tíbia e na fíbula da perna direita, que o afastou dos gramados por nove meses.

Ainda como reflexo do desequilíbrio muscular gerado pela primeira lesão, em junho deste ano ele sofreu um estiramento muscular na panturrilha esquerda e em agosto um novo problema no mesmo local.

A expectativa da comissão técnica é que o camisa 20 consiga seguir suportando o ritmo intenso dos treinos para que ele seja aproveitado, nem que seja por alguns minutos, em alguns duelos. Voltando a ficar à disposição, Carille pretende utilizá-lo centralizado no meio, função exercida hoje por Rodriguinho, ou até mesmo como centroavante, como já atuou com Tite.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por