ESPORTE

Torcida brasileira faz campanha por derrota contra seleção do Chile

O empate sem gols entre Argentina e Peru, em Buenos Aires, deixou a seleção de Jorge Sampaoli em uma situação dramática e delicada nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018

Publicado em 08/10/2017 às 19:52Atualizado em 16/12/2022 às 02:01
Compartilhar

Foto/Divulgação

Seleção Brasileira encara o Chile no último jogo oficial antes do início da competição na Rússia

O empate sem gols entre Argentina e Peru, em Buenos Aires, deixou a seleção de Jorge Sampaoli em uma situação dramática e delicada nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Em sexto lugar na tabela de classificação, com 25 pontos, a Albiceleste precisa vencer o Equador em Quito na próxima terça-feira e torcer por um tropeço de um de seus adversários para garantir a classificação direta para o Mundial.

Com Chile, Peru e Colômbia à sua frente e Brasil e Uruguai classificados (a Celeste ao menos garantiu sua vaga na repescagem), a Argentina precisará torcer por um tropeço da La Roja diante da Seleção Brasileira, sua eterna rival, para entrar no G4 já que Colômbia e Peru se enfrentam em um duelo direto. 

Por isso, os torcedores brasileiros começaram uma campanha nas redes sociais para o Brasil entregar o jogo para o Chile no Allianz Parque, deixando a Argentina sem chances de ir direto para o Mundial, precisando passar pela repescagem (caso vença o Equador na altitude). Com a hastag #EntregaBrasil, os torcedores brincaram com a situação delicada do rival, pedindo para que os jogadores da Seleção Canarinho dificultassem o caminho da Albiceleste.

Com poucos jogos para a Copa do Mundo de 2018, sendo o jogo contra o Chile o último oficial antes do início da competição na Rússia, o Brasil comandado por Tite já deixou claro que a chance de entregar a partida em casa para o Chile e entrar na onda da brincadeira do torcedor é zero. 

Desde que chegou à Seleção, Tite vem mostrando nas suas coletivas a seriedade do trabalho que ele e sua comissão técnica vêm fazendo. O profissionalismo trazido pelo comandante é de alto nível e brincadeiras como estas feitas pelos torcedores estão fora de cogitação para um treinador que pretende escrever o seu nome na história do futebol brasileiro, deixando qualquer tipo de 'falcatrua' de lado por mera rivalidade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por