ESPORTE

Grêmio e Fluminense jogam por recuperação no Brasileiro

Publicado em 01/10/2017 às 19:10Atualizado em 16/12/2022 às 10:08
Compartilhar

De um lado, o Grêmio não somou nenhum ponto nos últimos três jogos. Do outro, o Fluminense não sabe o que é vencer há quatro rodadas. O duelo envolvendo gaúchos e cariocas, neste domingo, às 16h, na Arena do Grêmio, vale pela recuperação no Campeonato Brasileiro.

O Grêmio tem a justificativa de que a má fase se deve à seguida escalação de reservas por estar na reta final da Libertadores. De qualquer forma, isso já custou a vice-liderança ao time de Renato Gaúcho, que foi ultrapassado pelo Santos, na rodada passada, e se vê cada vez mais distante do líder Corinthians – são 11 pontos de desvantagem.

E mesmo com o risco de perder mais posições, já que o Palmeiras está colado na terceira colocação, o Grêmio não mudará a postura de priorizar a Libertadores e preservar seus principais atletas. Luan, em recuperação de uma lesão muscular, segue como desfalque. Ao lado dele, os atacantes Fernandinho e Lucas Barrios e o lateral-direito Edílson também estão fora.

Renato ainda tem de lidar com três problemas de suspensão. Na zaga, Kannemann e Bressan estão suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo na derrota para o Bahia. Na mesma situação está o meia Michel.

O Fluminense, que também está ocupado com outra competição (Sul-Americana), precisa estar atento ao Brasileiro. O time carioca ocupa o 12º lugar, mas só três pontos à frente da zona de rebaixamento.

O próprio técnico Abel Braga já admitiu que a proximidade com a zona da degola preocupa e já pensa em fazer modificações no time. Ele assume a responsabilidade pela má fase da equipe, que só ganhou uma vez nas últimas seis partidas e vem de uma derrota no Maracanã para o Palmeiras.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por