ESPORTE

Tite convoca Seleção para última rodada das Eliminatórias da Copa

O treinador selecionou 24 jogadores e explicou as convocações de Diego Tardelli e Arthur, que causaram comoção entre os torcedores nas redes sociais

Publicado em 16/09/2017 às 09:38Atualizado em 16/12/2022 às 10:29
Compartilhar

Convocado por Tite, Tardelli marcou 11 gols em 13 jogos nos últimos

quatro meses

Tite fez a última convocação para as partidas das eliminatórias diante de Bolívia, 5 de outubro, e Chile, 10 de outubro. O treinador selecionou 24 jogadores e explicou as convocações de Diego Tardelli e Arthur, que causaram comoção entre os torcedores nas redes sociais.

“Diego Tardelli tem uma história na Seleção muito boa. É um legado do Dunga em suas convocações, jogando bem. Enfrentei-o no Atlético-MG, era um terror para jogar contra. Números extremamente expressivos. Nos últimos quatro meses, foram 11 gols em 13 jogos. Joga de externo ou por dentro”, afirmou o treinador.

“Quando fui para o jogo (entre Grêmio e Botafogo), eu quis ver a atmosfera da partida. É o lado da emoção, do peso do jogo. Você consegue dimensionar. É um garoto jogando com uma naturalidade, fora de casa, com nível de concentração muito alto. Não posso fechar portas para um atleta num setor onde ele é importante, mesmo sendo jovem. Não sei se daqui a nove meses ele terá uma confirmação. Ele tem uma expectativa futura. Sempre comparo com o Gabriel Jesus”, finalizou a análise.

Os convocados de Tite foram os goleiros Alisson (Roma), Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester City). Os zagueiros Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão), Thiago Silva (PSG) e Jemerson (Mônaco). Os laterais chamados foram Daniel Alves (PSG), Danilo (Manchester City), Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luis (Atlético de Madrid). Para o meio-campo o treinador convocou Fred (Shakhtar), Arthur (Grêmio), Diego (Flamengo), Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Paulinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan), Philippe Coutinho (Liverpool) e Willian (Chelsea). Os atacantes foram Diego Tardelli (Shangdong Luneng), Neymar (PSG), Gabriel Jesus (Manchester City) e Roberto Firmino (Liverpool).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por