ESPORTE

Botafogo tenta encerrar jejum contra o Flamengo na temporada

O rival mais indigesto do Botafogo na temporada, sem dúvidas, é o Flamengo, adversário às 19h deste domingo, pelo Brasileiro

Publicado em 10/09/2017 às 14:10Atualizado em 16/12/2022 às 10:38
Compartilhar

Divulgação

O rival mais indigesto do Botafogo na temporada, sem dúvidas, é o Flamengo, adversário às 19h deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Os alvinegros venceram Fluminense e Vasco ao longo do ano, mas não triunfaram em nenhum dos cinco clássicos com os rubro-negros.

Além de dois empates, os botafoguenses acumularam três derrotas contra os flamenguistas. O revés mais recente, no último dia 23, foi o mais sofrid 1 a 0 para o Flamengo, e queda do Botafogo nas semifinais da Copa do Brasil. O reencontro pela 23ª rodada do Brasileiro será o último derby entre as duas equipes em 2017.

Ciente disso, o técnico Jair Ventura prometeu força máxima. A iniciativa surpreendeu alguns torcedores uma vez que o Botafogo enfrentará o Grêmio três dias depois, pelas quartas de final da Taça Libertadores. Em outras ocasiões, o treinador botafoguense poupou jogadores de olho na competição internacional.

As únicas ausências pelo lado alvinegro serão os jogadores barrados pelo departamento médic Joel Carli, João Paulo, Rodrigo Lindoso e Marcos Vinícius. Já o Flamengo será reforçado por quem não pôde atuar contra o Cruzeiro na última quinta (7), no duelo de ida das finais da Copa do Brasil.  Éverton Ribeiro, Rhodolfo, Geuvânio e Diego Alves não foram inscritos no mata-mata, e Paolo Guerrero cumpriu suspensão.

Os botaguenses ocupam a sétima posição na tabela do Brasileiro e somam 31 pontos, quatro a menos que o rival rubro-negro, na quinta colocação.

O Botafogo deve começar com Gatito Fernández; Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello e Victor Luis; Dudu Cearense, Bruno Silva, Matheus Fernandes e Valencia; Rodrigo Pimpão e Roger. Já o Flamengo deve entrar em campo com Diego Alves; Rodinei, Juan, Rhodolfo e Pará; Cuéllar, Willian Arão e Diego; Berrío, Paolo Guerrero e Everton.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por