ESPORTE

Brasil domina estatísticas e lideraria mesmo sem pontos de técnico Dunga

A vitória por 2 a 0 em cima do Equador valeu ao Brasil o título, simbólico, das Eliminatórias da Copa do Mundo na América do Sul. Mas as façanhas da Seleção de Tite vão muito além

Publicado em 02/09/2017 às 09:27Atualizado em 16/12/2022 às 10:48
Compartilhar

Foto/Divulgação

Philippe Coutinho comemora segundo gol ao lado de Willian na Seleção

A vitória por 2 a 0 em cima do Equador valeu ao Brasil o título, ainda que simbólico, das Eliminatórias da Copa do Mundo na América do Sul. Mas as façanhas da Seleção de Tite vão muito além. O triunfo em Porto Alegre fez dos brasileiros os primeiros a ganhar nove partidas consecutivas na história da competição – todos os 27 pontos em sequência foram conquistados sob o comando de Tite.

Quer outra marca impressionante? Mesmo se fossem excluídos os nove pontos conquistados pelo Brasil com Dunga (nas seis rodadas iniciais), o Brasil seria líder das Eliminatórias com 27 pontos, contra 25 da Colômbia e 24 do Uruguai.

Para completar, os brasileiros dominam todas as estatísticas das Eliminatórias com imensa folga. São 27 gols de saldo, o que ajuda a explicar por que outras quatro seleções têm saldo negativo. As demais aparecem com saldo positivo, mas bem minguad Uruguai com nove gols, Colômbia com três, Chile com dois e Argentina e Equador com um. O ataque do Brasil é o melhor com 37 gols, com 11 de vantagem para os uruguaios. Já a defesa é a menos vazada, com dez gols, contra 14 dos argentinos. O Brasil só não tem o artilheiro das Eliminatórias, já que o uruguaio Cavani surge em primeiro, com nove, seguido pelo equatoriano Caicedo, com sete. Neymar, que passou em branco diante do Equador, é o terceiro, com seis gols.

Façanhas brasileiras

– 1ª seleção a ganhar nove jogos seguidos nas Eliminatórias

– melhor ataque: 37 gols

– defesa menos vazada: 10 gols

– maior sald 27 gols

Melhores ataques

1º Brasil: 37 gols

2º Uruguai: 26

3º Chile: 24

Melhores defesas

1º Brasil: 10 gols

2º Argentina: 14

3º Colômbia: 15

Maiores saldos de gols

1º Brasil: 27 gols

2º Uruguai: 9

3º Colômbia: 3

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por