JM Online

Jornal da Manh√£ 47 anos

Uberaba, 22 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SE√á√ēES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Adversário do USC já pensa no título da Série D do Brasileiro

Última atualização: 26/08/2009 - 09:48:52.

Com uma das melhores campanhas na Série D do Campeonato Brasileiro e com o melhor desempenho jogando em casa, o Araguaia disputará o primeiro jogo do mata-mata que definirá a classificação para as oitavas-de-final, no próximo sábado, contra o Uberaba Sport Club, no Estádio Engº João Guido. A diretoria do vice-campeão mato-grossense dá como certo, que a boa campanha da equipe garante a classificação, e também coloca o time do Alto Araguaia na briga pelo título do Campeonato. 
 
Mesmo com todo o clima de confiança, o técnico Marcos Birigui, afirma que a equipe tem consciência da responsabilidade.
“Nós estamos com os pés no chão. Vamos jogar respeitando o time do Uberaba e sabendo que, agora, o que precisamos é da classificação. A nossa equipe é muito humilde, talvez a mais humilde que está disputando a Série D”, desabafa. Na manhã de ontem, dois jogadores que completavam o banco de reservas pediram dispensa do time. O meia Rafael Douglas, de 23 anos e o lateral- direito Eduardo Moura, com 21 anos, vão disputar a Copa Governador, a tradicional Copinha, defendendo o Sinop Futebol Clube. Com isso, o Araguaia procura jogadores para substituírem os que deixaram o Bilinão.
 
A assessoria de imprensa afirma que uma parceria com o Cruzeiro, possibilitou as negociações com o meia Rafinha. O jogador de 21 anos atua nas divisões de base da Raposa, e deve se apresentar ao Araguaia ainda nesta semana. A chegada de um lateral-direito também é aguardada, embora não tenha um nome definido. Para o confronto com o Uberaba Sport, o técnico Marcos Birigui tem apenas um desfalque. O zagueiro Marcinho recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Portanto, em Uberaba, Birigui poderá jogar com uma mudança no seu esquema tático, atuando com três volantes. A opção seria a entrada de Danilo, recuado. Caso o técnico resolva manter o esboço das últimas partidas, ele escalaria o zagueiro Acácio e não mudaria nada na equipe titular. Hoje, após o almoço, a equipe realizará um coletivo tático. Já o coletivo apronto, está marcado para quinta-feira, às 14h. Dele sairão os titulares para a partida de sábado. A delegação deixará o Alto Araguaia na sexta-feira, às 8h e ficará concentrada em Uberlândia, para descanso dos jogadores.
 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia