ESPORTE

Bottas se põe forte, surpreende Vettel e conquista pole-position

O finlandês surgiu forte na parte decisiva do treino que definiu as posições de largada e cravou a pole-position para o Grande Prêmio da Áustria

Publicado em 09/07/2017 às 12:51Atualizado em 16/12/2022 às 12:08
Compartilhar

Valtteri Bottas colocou-se como o homem da Mercedes no Red Bull Ring. Com Lewis Hamilton tendo de cumprir punição pela troca da caixa de câmbio e prejudicado por uma bandeira amarela na parte final da classificação, o finlandês tratou de brilhar e cravar a segunda pole-position de sua carreira na F1 e de 2017. Com a marca registrada ainda na primeira parte do Q3, em 1min04s251, Bottas estabeleceu um novo recorde para o traçado austríaco e o prêmio é o direito de largar da posição de honra do grid, neste domingo. Mas o nórdico terá a seu lado o líder do campeonato, Sebastian Vettel, que também mostrou que poderia ter feito mais nessa sessão oficial. Já o tricampeão assinalou o terceiro melhor tempo, mas vai sair mesmo em oitavo. 

Quem abre a segunda fila é Kimi Räikkönen, dividindo com Daniel Ricciardo, que vem de vitória na temporada. Max Verstappen, Romain Grosjean e Sergio Pérez aparecem na sequência, enquanto Esteban Ocon e Carlos Sainz completam o top-10.

Já Felipe Massa ficou na primeira degola e vai largar apenas na 17ª posição. “Bom, na verdade, estamos com um problema sério de fazer os pneus funcionar da maneira correta, falta aderência, estamos sofrendo durante todo o final de semana. Com tanque vazio e pneu novo, é um problema sério”, explicou o brasileiro à emissora SporTV.

“Agora deve ter quebrado alguma coisa na minha asa traseira; eles trocaram e eu saí no último momento. Consegui fazer a volta, mas acabei dando uma traseirada forte em uma curva e não foi o suficiente passar para o Q2, uma pena. Amanhã (hoje), lógico, é o que conta, mas largar onde estamos largando sem dúvida não é uma situação fácil”, completou.

A largada está marcada para às 9h, horário de Brasília.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por