ESPORTE

Palmeiras sofre com problemas nas laterais e não tem opções confiáveis

Palmeiras tem levado praticamente um gol por jogo desde que Cuca assumiu o comando. Foram oito sofridos em nove jogos

Publicado em 13/06/2017 às 08:13Atualizado em 16/12/2022 às 12:42
Compartilhar

Foto/Divulgação

O time tem sofrido na marcação pelas pontas, por isso Cuca pode ser forçado a fazer apostas

O Palmeiras tem levado praticamente um gol por jogo desde que Cuca assumiu o comando. Foram oito sofridos em nove jogos até agora. E um dos principais problemas na marcação do time está nas laterais. Contra o Fluminense, no último sábado (10), isso ficou evidente, pois um gol saiu nas costas de Jean e por pouco Henrique Dourado não marcou após atacar pelo lado de Zé Roberto. O técnico precisa mexer nisso, mas não tem opções muito confiáveis.

Vale lembrar que esse não é um problema exclusivo do time de Cuca. Quando Eduardo Baptista era o técnico, o Palmeiras já sofria muito por causa da marcação dos laterais. Por isso parece ser um problema técnico dos jogadores, não uma falha do esquema tático ou da estratégia.

Esse declínio técnico é de dois jogadores que foram bem no ano passado, mas nem tanto nesta temporada: na lateral direita Jean ganhou o prêmio Bola de Prata e Goal Brasil como melhor da posição em 2016. Mas em 2017 tem cometido erros bobos com e sem bola. Na esquerda, apesar da idade elevada, Zé se mostrava inteiro fisicamente no ano passado, tanto que a renovação de contrato com ele foi acertada facilmente. Neste ano, porém, tem jogado menos, com menor intensidade e já avisou que vai se aposentar em dezembro.

Então Cuca precisa olhar para o banco de reservas e pensar se vale a pena apostar em outras opções. Na direita ele pretende usar o recém-contratado Mayke, que já mostrou qualidade pelo Cruzeiro em um passado distante. Porém, é um jogador muito ofensivo e que foi mal nos últimos dois anos. A outra opção, o lateral Fabiano, até já fez gols importantes para o Palmeiras, mas tem como ponto forte a parte defensiva. No apoio é inferior a Jean e Mayke.

Na esquerda as opções são ainda piores para marcação. O reserva natural é Egídio, que sempre cometeu falhas defensivas jogando pelo Palmeiras. E Cuca também pode improvisar Michel Bastos, mas é um jogador que virou meia há muito tempo e não tem mais o costume de atuar na linha de defesa. Não será uma surpresa se o Palmeiras for buscar mais uma opção no mercado da bola, principalmente para a lateral esquerda.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por