ESPORTE

USC aposta em novo projeto de marketing para o Mineiro Módulo II

USC divulgou ontem novas ações do seu departamento de marketing. Um dos principais projetos é resgatar o torcedor e trazê-lo de volta para as arquibancadas do estádio Uberabão

Da Redação
Publicado em 10/02/2017 às 08:10Atualizado em 16/12/2022 às 15:14
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Foto/Neto Talmeli

Diretores do USC estiveram ontem na Rádio JM para divulgar o novo projeto de marketing do Colorado

Uberaba Sport Club divulgou ontem novas ações do seu departamento de marketing. Um dos principais projetos é resgatar o torcedor e trazê-lo de volta para as arquibancadas do estádio Uberabão, em jogos do Colorado no Campeonato Mineiro do Módulo II.

O novo projeto tem a assinatura do jornalista e especialista em marketing esportivo, Tulio Micheli, que também faz parte do corpo de profissionais do Grupo JM de Comunicação.

O novo modelo de ações foi divulgado pelo G5 e agora a meta é correr contra o tempo. Já no início da próxima semana, deve estar disponibilizado ao torcedor um passaporte com todos os jogos do USC na primeira fase da competição. Os passaportes poderão ser adquiridos pelo valor de R$60, para as quatro partidas do USC no Uberabão.

Outra ação do clube recebeu o nome de Tesouro Colorado. Neste caso, serão espalhados pela cidade pequenos cofres para moedas onde o torcedor poderá doar menores contribuições, até mesmo com o troco recebido em supermercados, padarias, lotéricas e comércio varejista.

É também destaque as intenções de convênio com empresas que prestam serviços básicos como o Codau e Cemig. A intenção do grupo é reduzir os gastos com o elenco, buscando parcerias com as empresas públicas.

Ao longo do ano de comemoração dos 100 anos do USC, outras ações devem acontecer, como o sorteio de um veículo zero-quilômetro para os torcedores do Alvirrubro. Além desta, também já começa a ser organizada uma corrida de rua, com o nome Corrida do Centenário. A intenção é que no percurso, sejam lembradas passagens do USC nos últimos 100 anos da sua existência. A meta do novo projeto é captar recursos para custear o elenco, onde as cifras superam o valor de R$ 1 milhão para a temporada.

Leomar Naves, diretor-gestor do Colorado, comentou o novo desafio do USC e ratificou a importância de se abraçar todas as ações. “Estamos vivendo um momento de recessão muito forte no nosso país, e claro que essa dificuldade também afetou o futebol. Temos que apostar em todas as possibilidades de captação de recursos, e essas novas ações do marketing estão muito bonitas e convidativas para o torcedor. Estamos fazendo o possível e o impossível para manter a qualidade no elenco e na parte administrativa do clube, e agora é hora do torcedor e a cidade abraçar de vez esse time que completa 100 anos em poucos meses”, explicou Leomar.

Tulio Micheli também falou da importância do torcedor e do prazo curto para execução de todas as ações. “Vai ter que ser em toque de caixa. Temos muito pouco tempo para executar todas as ações, mas não existe outra saída. O Uberaba Sport precisa buscar o pequeno recurso que o torcedor pode oferecer. A diretoria já fez tudo que podia. Baixou preço do ingresso, de camisa, de placas no Uberabão e até dos patrocinadores da camisa. O Uberaba Sport tem uma última chance de ser reconhecido, e essa hora tem que ser agora. É uma missão difícil para a diretoria, mas também para a torcida”, finalizou Tulio.

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