ESPORTE

Torcedores do SP que espancaram palmeirense são banidos de ir a jogos

Publicado em 11/11/2016 às 10:57Atualizado em 16/12/2022 às 02:42
Compartilhar

Foto/Divulgação

Torcedores do SP em confronto com PM durante jogo do Brasileiro

A Justiça de São Paulo acolheu um pedido do MP-SP (Ministério Público de São Paulo) e abriu processo criminal contra cinco torcedores do São Paulo acusados de espancar um torcedor do Palmeiras na estação Barra Funda do Metrô, na capital paulista, em janeiro deste ano. Desde o começo do mês os são-paulinos, agora réus, ficam proibidos de ir a estádios acompanhar partidas do São Paulo no Brasil e no exterior, além de serem obrigados a apresentar-se em batalhões da PM ou do Corpo de Bombeiros duas horas antes dos jogos. A punição é por tempo indeterminado.

Eles só podem sair de lá meia hora depois do término das partidas. Neste período, devem prestar serviços no batalhão e ficam proibidos de acompanhar os jogos pela televisão, rádio ou celular. Caso sejam condenados ao final do processo, podem pegar ainda cinco anos de prisão.

De acordo com a denúncia oferecida pelo promotor Paulo Sérgio de Castilho, a agressão aconteceu no dia 20 de janeiro, por volta das 23h20. Os cinco torcedores do São Paulo -- integrantes da torcida organizada Independente -- retornavam de uma partida do time contra o Flamengo na Arena Barueri, na Grande São Paulo, pela Copa São Paulo de juniores.

Na Barra Funda, encontraram com a vítima sozinha e uniformizada, um jovem integrante da torcida organizada Mancha Verde, do Palmeiras. Os cinco, junto com outros torcedores não identificados, teriam então pulado a catraca de acesso ao metrô e partido para cima do palmeirense com socos e pontapés. "Corre que aqui é Independente", teriam gritado alguns agressores antes de começar o espancamento. Houve pânico e correria.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por