ESPORTE

Galo pode alcançar melhor ano ofensivo na era de pontos corridos

O setor defensivo do Atlético vive um ano problemático, mas o mesmo não se pode dizer do poderio ofensivo alvinegro em 2016. São raros os jogos sem que a torcida possa comemorar

Publicado em 11/11/2016 às 07:29Atualizado em 16/12/2022 às 16:39
Compartilhar

Foto/Divulgação

Cena comum na temporada 2016 do Atlétic ataque alvinegro mostra sintonia e parte para recorde

O setor defensivo do Atlético vive um ano problemático, mas o mesmo não se pode dizer do poderio ofensivo alvinegro em 2016. São raros os jogos do time sem que a torcida possa comemorar um gol. E o ataque que conta com nomes de respeito no futebol nacional pode fazer história ao fim dos jogos neste ano. Se marcar mais 11 vezes, será a temporada do clube com mais gols desde que foi implantado o sistema de pontos corridos no Campeonato Brasileiro.

Nesta temporada, o Atlético disputou Campeonato Mineiro, Primeira Liga, Copa Libertadores e está na reta final de Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, além da Florida Cup, torneio amistoso de pré-temporada. Até o momento, foram 117 gols marcados pelo ataque alvinegro.

Para quebrar o recorde neste ano, os atacantes do Atlético terão que superar a marca de 127 gols, alcançada em 2013, ano da mágica conquista do título da Libertadores.

A marca atual do Atlético faz a equipe ter o quarto melhor ataque desde o início dos pontos corridos, em 2003, quando aumentou o número de jogos no Campeonato Brasileiro. Além de 2013, o time teve números melhores no ataque em 2003, com 123 gols, e 2010, com 120. Se for observada apenas a média de gols, 2016 é pior que outros sete anos. Nesta temporada, o time alvinegro tem média de 1,67 gol marcado por jogo. Mantendo essa média, o time marcará dez vezes até o fim do ano e apenas empatará em número de gols com 2013, sendo superado na média.

O Atlético tem ainda pela frente os seguintes jogos: Palmeiras, em casa, Santa Cruz, fora, Grêmio, em casa, São Paulo, em casa, Grêmio, fora, e Chapecoense, fora.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por