ESPORTE

Imprensa mundial vê Alonso como o melhor piloto da Fórmula 1

Em todos os rankings elaborados, Alonso não é o líder apenas na escolha de um jornalista do Financial Times

Publicado em 28/10/2016 às 07:42Atualizado em 16/12/2022 às 16:50
Compartilhar

Foto/Divulgação

Fernando Alonso ganhou a preferência quase unânime dos jornalistas

Já são 10 anos desde que Fernando Alonso venceu seu último título na Fórmula 1, no entanto, o prestígio do bicampeão mundial parece não ter diminuído nesse período. Segundo jornalistas ao redor do planeta, especializados na cobertura de automobilismo, o espanhol é o melhor piloto da categoria, segundo revelou eleição promovida pelo jornal espanhol As.

O periódico consultou a imprensa de veículos de Alemanha, Argentina, Brasil, França, Inglaterra e Itália, pedindo aos jornalistas um ranking que colocasse, em ordem, os melhores pilotos da categoria que ainda estão em atividade.

Apesar dos títulos mais recentes de Sebastian Vettel e Lewis Hamilton, foi Alonso que ganhou a preferência quase unânime dos jornalistas. Foi levado em consideração apenas o talento natural dos pilotos, sem que o alcance diverso no desempenho de seus carros e escuderias fizesse algum efeito para a votação.

Em todos os rankings elaborados, Alonso não é o líder apenas na escolha de um jornalista do Financial Times, que coloca Lewis Hamilton e Daniel Ricciardo à frente do espanhol. Em todas as outras relações, o piloto da McLaren ficou em primeiro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por