ESPORTE

Luis Fabiano anuncia saída de clube chinês e deixa futuro em aberto

Publicado em 28/10/2016 às 09:50Atualizado em 16/12/2022 às 16:49
Compartilhar

Divulgação

"Fabuloso" foi o artilheiro de sua equipe com 22 gols na campanha de acesso do Tianjin

Um dos heróis do inédito acesso do Tianjin Quanjian à primeira divisão do futebol chinês, o atacante Luis Fabiano não permanecerá com a equipe para a próxima temporada. Em comunicado oficial por meio de sua assessoria de imprensa, o brasileiro revelou que entrou em acordo com a equipe e que não seguirá no elenco. Além disso, o centroavante deverá se pronunciar sobre seus planos apenas nas próximas semanas.

Com a camisa do Quanjian, “Fabuloso” foi o artilheiro de seu esquadrão com 22 gols marcados. O Tianjin conseguiu garantir sua vaga na elite do torneio nacional no último final de semana após bater o Meizhou Hakka por 3 a 0. Junto a Fabiano, Jadson e Geuvânio também colaboraram na campanha do time, que até boa parte do ano era comandado por Vanderlei Luxemburgo.

Apesar de ser demitido seis meses depois de assumir os chineses, Luxemburgo foi o principal responsável por trazer Luis Fabiano à China, pois teria tido diversas conversas com o jogador. Os tentos marcados pelo centroavante foram superiores ao do artilheiro da China League One, Ricardo Goulart, que balançou as redes em 17 oportunidades.

Aos 35 anos, o camisa 9 tinha contrato com o Tianjin Quanjian até dezembro de 2016, optando por não renová-lo. Fabiano é o terceiro maior artilheiro da história do São Paulo, com 212 gols em 353 confrontos oficiais, atrás apenas de Gino Orlando, com 233, e Serginho Chulapa, que lidera com 242 tentos marcados.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por