ESPORTE

Mano Menezes reconhece superioridade do Grêmio

O time gaúcho não se importou com os mais de 53 mil cruzeirenses presentes no Mineirão e venceu com facilidade por 2 a 0, gols de Luan, no 1º tempo, e Douglas, na etapa final

Publicado em 28/10/2016 às 09:35Atualizado em 16/12/2022 às 02:43
Compartilhar

Fotos/Divulgação

Mano Menezes reconheceu superioridade do Grêmio na noite desta quarta-feira, no Mineirão

O técnico Mano Menezes reconheceu a superioridade do Grêmio sobre o Cruzeiro no primeiro confronto das semifinais da Copa do Brasil. Na quarta-feira, o time gaúcho não se importou com os mais de 53 mil cruzeirenses presentes no Mineirão e venceu com facilidade por 2 a 0, gols de Luan, no primeiro tempo, e Douglas, na etapa final.

Em entrevista coletiva, Mano destacou apenas os 15 primeiros minutos da Raposa, que tentou exercer pressão sobre o rival. No restante da partida, só deu Grêmio. Na etapa complementar, o treinador cruzeirense até tentou uma modificação ousada – tirou o lateral-direito Lucas e colocou o meia-atacante Alisson –, porém o time ficou descuidado na parte defensiva e perdeu por 2 a 0.

“O jogo não é jogado com uma equipe só. O bom desempenho de um influencia na dificuldade do outro. Mas o Grêmio foi bem superior ao Cruzeiro. Nós iniciamos bem, com pressão, tentando impor o ritmo, como todo time da casa quer fazer. Mas, a partir de 15 minutos, o Grêmio assumiu o controle do jogo e o Cruzeiro não conseguiu fazer mais nada no primeiro tempo. O lance do gol foi assim: o Grêmio ficou tocando a bola pra lá e pra cá, tentamos fechar o canto, mas os deixamos sair. Aí a bola caiu no pé do Luan, que tem capacidade diferenciada, e ele fez um golaço. Mas as questões do primeiro tempo foram táticas, e não dos atletas. Quando propusemos uma alteração tática no segundo tempo, uma linha de três mais arriscada, tiramos essa liberdade, colocamos o adversário para trás, mas não podíamos tomar o segundo gol como tomamos. Foi um chutão, um descuido, que não podia acontecer”, analisou Mano.

Ciente de que inverter o placar na quarta-feira que vem, às 21h45, na Arena do Grêmio, é tarefa extremamente complicada, Mano espera que o Cruzeiro ao menos faça em Porto Alegre o que não fez diante de seu torcedor em Belo Horizonte. “Claro que fica (frustração). Dói muito mais pelo fato de a equipe ter feito uma atuação tão abaixo. Perdemos em outras oportunidades jogando bem, mas hoje não conseguimos produzir. Queríamos oferecer mais ao torcedor, porém não conseguimos”, disse. “Claro que tem o jogo da volta, que está difícil pelas circunstâncias de ter deixado o adversário abrir vantagem. Mas temos que fazer em Porto Alegre o que não fizemos aqui”, acrescentou.

Antes de pensar no duelo de volta contra o Grêmio, o Cruzeiro jogará pelo Campeonato Brasileiro no sábado, às 16h30, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Em 13º lugar, com 41 pontos, o time celeste tentará se afastar ainda mais do risco de cair para a Série B.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por