O Corinthians apresentou ontem parceria com a cervejaria Estrella Galicia, empresa que já patrocina o Deportivo La Coruña e o Celta. O contrato é válido por três anos e o patrocinador deve pagar R$10 milhões por ano.
O logotipo da Estrella Gallicia não será estampado no uniforme de jogo, apenas nas roupas de treinamento e viagens. O veto aos uniformes de jogo ocorre em virtude de lei que impede a exposição de marcas de bebidas alcoólicas em camisa de jogo.
"O Corinthians em 2016 cresce dois dígitos no quesito patrocínio diante de um mercado difícil. Isso é resultado de um estudo que nós conduzimos no ano passado, que tentou mostrar quais eram os negócios em potencial", disse Gustavo Herbetta, diretor de marketing do Corinthians.
O diretor lamenta a restrição do patrocínio na camisa principal. "Se pudéssemos usar a marca no uniforme de jogo, o patrocínio seria muito maior". O acordo não possibilitará a exploração da bebida na Arena Corinthians, em cumprimento à legislação.