ESPORTE

Neymar assume responsabilidade de liderança na Seleção Brasileira

Dentre os vários assuntos abordados, o jogador do Barcelona assumiu a responsabilidade de liderar os mais novos

Publicado em 27/07/2016 às 09:13Atualizado em 16/12/2022 às 17:58
Compartilhar

Fotos/Divulgação

Neymar se diz pronto para ajudar a levar o Brasil ao inédito ouro no futebol

O atacante Neymar concedeu entrevista coletiva, ontem, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Dentre os vários assuntos abordados, o jogador do Barcelona assumiu a responsabilidade de liderar os mais novos da Seleção Olímpica rumo à inédita medalha de ouro nos Jogos do Rio de Janeiro.

“Não me sinto intocável, eu tento chegar mais perto deles, estar cada vez mais próximo porque querendo ou não, para quem está começando encontrar um ídolo na Seleção faz diferença. Fazer o papel de ídolo de meninos tão bons de bola para mim é um orgulho, é maravilhoso, tento deixá-los à vontade, brincar para me verem como companheiro de equipe”, disse.

O jogador é o único entre os 18 convocados que esteve nos Jogos de Londres, em 2012, quando o Brasil ficou com a medalha de prata após perder a final para o México. Neymar acredita que muita coisa mudou de lá para cá, e que a experiência na Inglaterra pode ajudar agora.

“Mudei muito de 2012 para cá, fisicamente e mentalmente, fiquei mais forte mentalmente. Tive erros durante esses anos, mas vamos aprendendo, crescendo, tenho certeza de que mudei bastante. Meu jeito de jogar, em tudo. Eu jogava no Santos não estava entre os melhores do mundo, na temporada passada eu fiquei. Aprendi outra filosofia de jogo, agreguei coisas às minhas qualidades”, falou.

“Farei de tudo em campo para vencermos, em nenhum momento passa pela minha cabeça perder. Só penso em estar no Maracanã com a medalha de ouro”, completou Neymar.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por