ESPORTE

Federer anuncia ausência no tênis dos Jogos do Rio para tratar lesão

O suíço escreveu um recado para os fãs, ontem, quando avisou que irá se recuperar da cirurgia a que foi submetido

Publicado em 27/07/2016 às 09:00Atualizado em 16/12/2022 às 17:58
Compartilhar

Fotos/Divulgação

Roger Federer, atual número 3 do mundo, se recupera de lesão no joelho

O tenista suíço Roger Federer utilizou as redes sociais para anunciar que não jogará mais em 2016, e, portanto, perdendo a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O suíço escreveu um recado para os fãs, ontem, quando avisou que irá se recuperar da cirurgia a que foi submetido no início deste ano.

“Estou extremamente triste em anunciar que não poderei representar a Suíça nos Jogos Olímpicos do Rio, e que também perderei o restante da temporada. Ao considerar todas as opções com meus médicos e minha equipe, tomei a difícil decisão de finalizar a temporada para me dedicar a uma recuperação mais intensiva para o meu joelho, operado no começo de 2016”, escreveu Federer.

O tenista de 34 anos deixou de jogar em Roland Garros, o Masters 1000 de Indian Wells, e os ATPs 500 de Roterdã, na Holanda, e Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, durante o período em que se recuperava da cirurgia. O suíço também não disputou os Masters de Miami e Madrid por outros problemas de saúde, e havia abandonado a atual competição em Toronto para se dedicar à Olimpíada.

“Para poder jogar as competições da ATP sem lesões por mais alguns anos, como ainda pretendo, preciso dar ao meu joelho e ao meu corpo o tempo correto para me reabilitar completamente, conforme fui orientado pelos médicos”, explicou o atual número 3 do mundo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por