JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 16 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Santos, Flu e Botafogo buscam classificação na Copa do Brasil

Três grandes clubes do futebol nacional entram hoje em campo em busca da classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil

Última atualização: 27/07/2016 - 08:57:08.

Fotos/Divulgação


Atacante do Santos, Ricardo Oliveira deve ser titular diante do Gama, na Vila Belmiro
 

Três grandes clubes do futebol nacional entram hoje em campo em busca da classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. O Santos encara o Gama, às 21h45, na Vila Belmiro; no mesmo horário, o Fluminense enfrenta o Ypiranga, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS); e o Botafogo decide diante do Bragantino, às 19h30, no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador (RJ). As partidas são válidas pela volta da terceira fase da Copa do Brasil.

O empate em 0 a 0 no primeiro jogo faz o Santos, do técnico Dorival Júnior, ser obrigado a utilizar o que tem de melhor para passar pelo Gama. Com o confronto completamente indefinido e tendo a obrigação de vencer a partida em casa para não correr o risco de ser eliminado prematuramente da competição, Dorival provavelmente deve escalar os veteranos Renato e Ricardo Oliveira. A dupla havia sido poupada no confronto de ida, no Bezerrão.

Já o Fluminense, comandado por Levir Culpi, terá mudanças entre os titulares. O zagueiro Gum, com desgaste muscular, e os atacantes Maranhão e Samuel, que já defenderam outras equipes na competição, sequer viajaram com o elenco. Para suprir as ausências, Levir Culpi relacionou os reforços Alexis, Wellington e Henrique Dourado. Após o empate por 1 a 1 na primeira partida, em Volta Redonda, o Fluminense joga por qualquer vitória ou empates acima de dois gols para avançar na competição. Novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

O Botafogo, assim como o Alvinegro Praiano, deve ter força máxima em campo. Como o Fogão empatou por 2 a 2 no jogo de ida, o time pode até empatar sem gols ou em 1 a 1 que se classifica. Mas a escalação para esse jogo é um mistério. No último treino antes da partida, os titulares fizeram apenas trabalhos regenerativos, enquanto Ricardo Gomes comandava os reservas em uma atividade técnica de ataque contra a defesa. 

COPA DO BRASIL – 3ª FASE
19h30
Ponte Preta x Figueirense (0-0)
Botafogo x Bragantino (2-2)
Paysandu x Juventude (0-0)
Chapecoense x Atlético-PR (0-0)

21h45
Santos x Gama (0-0)
Ypiranga x Fluminense (1-1)

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia