ESPORTE

Mano Menezes celebra volta ao Cruzeiro após sete meses

Técnico deve chegar hoje em Belo Horizonte para assinar o contrato e treinar a equipe

Publicado em 27/07/2016 às 07:52Atualizado em 16/12/2022 às 17:58
Compartilhar

Divulgação

Mano Menezes reinicia trabalho na Raposa para tirar equipe da degola na Série A

 

Depois de sete meses, o técnico Mano Menezes está de volta ao Cruzeiro. O Cruzeiro agiu rápido e anunciou ontem seu novo comandante, um dia após a demissão do português Paulo Bento. O gaúcho recebeu uma oferta do clube celeste na segunda-feira e precisou de pouco tempo para alinhar os detalhes e sacramentar seu retorno. Mano chega hoje a Belo Horizonte para assinar contrato e deve, inclusive, orientar seu primeiro treinamento.

O Cruzeiro só demitiu Paulo Bento quando recebeu sinalização positiva de Mano Menezes para um retorno a Belo Horizonte. O treinador, porém, exigiu iniciar as negociações apenas quando o português fosse desligado oficialmente do comando técnico celeste. Depois de ficar seis meses no Shandong Luneng, da China, Mano estava de férias no Caribe.

Em sua conta pessoal na rede social Twitter, o técnico celebrou o retorno ao time cruzeirense. “Alô, torcida cruzeirense! Estou chegando! Que honra poder vestir o manto celeste do Cruzeiro outra vez!”, escreveu o comandante.

O convite celeste abreviou ‘período sabático’ de Mano. Com ele, o Cruzeiro deu uma arrancada no Brasileiro do ano passado, afastou-se da zona de rebaixamento e, em dado momento, chegou a sonhar com a vaga na Libertadores, o que acabou não se confirmando.

Na Ásia, Mano caiu depois de péssima campanha na Superliga Chinesa. Em 11 rodadas, foram apenas duas vitórias, seis derrotas e três empates. Deixou o Shandong na vice-lanterna da competição, com nove pontos. Considerado um dos mais renomados treinadores brasileiros na atualidade, Mano havia recebido uma oferta do Inter há duas semanas, mas recusou o convite.

Num trabalho de três meses entre setembro e dezembro de 2015, Mano Menezes treinou o Cruzeiro em 16 jogos, com oito vitórias, seis empates e duas derrotas. Sua continuidade para 2016 foi interrompida por uma proposta milionária do Shandong Luneng, da China, que pagou multa rescisória de cerca de R$ 7 milhões para tirar o gaúcho da Raposa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por