JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 22 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Marcelo Oliveira evita empolgação com reação do Galo no Brasileirão

Duas vitórias seguidas deram outro ânimo ao Atlético no Campeonato Brasileiro. O Galo bateu a Ponte Preta (3 a 0) e o Corinthians (2 a 1) em casa

Última atualização: 24/06/2016 - 08:18:09.

Foto/Divulgação

Marcelo Oliveira não quer que o Atlético se acomode com os últimos resultados

Duas vitórias seguidas deram outro ânimo ao Atlético no Campeonato Brasileiro. O Galo bateu a Ponte Preta (3 a 0) e o Corinthians (2 a 1) jogando em casa. Agora, o time do técnico Marcelo Oliveira tem mais dois jogos em casa, diante do América e do Botafogo. Segundo o comandante do Alvinegro, o momento é de total atenção para evitar uma recaída na Série A.

“O jogador brasileiro precisa ser mobilizado diariamente. Depois de uma derrota, para não se abater tanto e, depois de duas vitórias, para se manter firme para saber que vem um adversário ainda pior e que qualquer descuido pode complicar”, disse Marcelo. “Não dá para se sentir confortável no futebol e fazer pré-julgamentos de que um jogo será mais difícil que o outro ou que terá facilidade. Não tem facilidade nenhuma. Todos os jogos são complicados, o que vai descomplicar é nossa ação e a gente já mostrou que pode”, completou o técnico.

Especificamente sobre as próximas duas rodadas, o treinador espera o resultado positivo, mas também muita luta. “São duas equipes tradicionais, o América e o Botafogo, mas o futebol brasileiro não permite pré-julgamentos e conforto. Todo jogo será difícil, e vamos estar nos preparando, com a certeza que podemos conquistar a vitória se estivermos firmes como estivemos contra o Corinthians”, disse o treinador.

O Atlético pega primeiro o América, domingo, às 11h, no Independência, com mando de campo do Coelho. O Galo ainda não venceu nenhum dos quatros jogos diante do Alviverde em 2016. “É um clássico em que o Atlético não ganhou este ano. Então, é uma boa oportunidade para tentarmos modificar isso”, comentou Marcelo Oliveira.

Reforço. O zagueiro Ronaldo está liberado para estrear pelo Galo. Na quarta-feira, o defensor, de 29 anos, teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Assim, o jogador deve compor a lista de relacionados para enfrentar o Coelho, pela 11ª rodada.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia