CIDADE

Secretaria de Serviços Urbanos mobiliza mais de 100 equipes para limpeza de vias

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 17/01/2020 às 22:25Atualizado em 18/12/2022 às 03:34
Compartilhar

Para atender às demandas registradas após a forte chuva que caiu durante a madrugada, a Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) colocou nas ruas mais de 100 equipes para retirada de lixo e entulhos, limpeza de bueiros, retirada de galhos e árvores que caíram. Foram registradas mais de 30 ocorrências. 

Conforme o secretário da pasta, Antônio Sebastião de Oliveira, logo nos primeiros dez minutos de limpeza, um caminhão de sujeira com aproximadamente seis mil quilos de resíduos foi retirado das principais avenidas. Até o meio-dia, a região central já havia sido limpada. “Essa foi uma determinação do prefeito Paulo Piau, que também percorreu as ruas durante a madrugada, fazendo o monitoramento”, explica.

O coordenador da Defesa Civil, Evaldo Faquineli dos Reis, relatou que os principais pontos atingidos foram a avenida Leopoldino de Oliveira, Guilherme Ferreira, praça da Concha Acústica, entre outros. Em uma das ocorrências atendidas com o Corpo de Bombeiros, uma carreta apresentou falhas mecânicas na entrada da cidade, na avenida Doutor Marcus Cherém. e foi necessário acionar a Polícia Militar para providenciar a retirada do veículo, evitando maiores transtornos no local.

A Codau mobilizou cerca de 30 pessoas para atuar nas principais avenidas do centro, executando desobstrução das grelhas cobertas com entulho e lixo da chuva, além da varrição de rua. Entre os locais estão a avenida Fidélis Reis, Leopoldino de Oliveira e entorno do piscinão. As equipes da Codau se mobilizaram para solucionar diversos outros eventos, como abatimentos de redes pluviais, na manhã de ontem.

Codau atuou no recolhimento de entulhos e em abatimentos de redes

Ações pós-chuva das equipes da Codau de varrição e limpeza urbana mobilizaram cerca de 30 pessoas para atender às principais avenidas do centro, executando desobstrução das grelhas, cobertas com entulho e lixo da chuva, além da varrição de rua. Entre os locais estão as avenidas Fidélis Reis, Leopoldino de Oliveira e o entorno do piscinão. 

Equipes também foram mobilizadas para solucionar abatimentos de redes pluviais, na manhã de ontem, na Leopoldino de Oliveira, esquina com Barão de Ituberaba. Também houve abatimento na rua Gustavo Rodrigues da Cunha, próximo à Leopoldino de Oliveira (equina do Central Pub). Equipes realizaram a manutenção da galeria pluvial.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por