JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 24 de maio de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Continua depois da publicidade



Uberabense passa a integrar equipe Caloi Elite Team

Uberaba tem um representante nas grandes competições de mountain bike. Frederico Nascimento Mariano é o mais novo integrante da Caloi Elite Team

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

- Por Gleudo Fonseca Última atualização: 20/02/2014 - 11:25:55.

Divulgação

Frederico Nascimento quer disputar os Jogos Olímpicos de 2016

 
Uberaba tem um representante nas grandes competições de mountain bike. Frederico Nascimento Mariano é o mais novo integrante da Caloi Elite Team. O atleta irá representar a equipe em diversas provas em todo o país e também no exterior.
 
Frederico Nascimento, de 22 anos, falou sobre a importância de fazer parte de uma das principais equipes do Brasil. “Eles me observaram na última temporada e fizeram o contato. Fico muito feliz por ter entrado para o time Caloi. É a única equipe do Brasil que tem a chancela da União Ciclística Internacional, além de oferecer a estrutura necessária para que o atleta possa ter um bom desempenho”, afirmou o uberabense. 
 
A estreia pela nova equipe aconteceu no último dia 9, na primeira etapa do Circuito Caloi GP Ravelli, realizada em Itupeva-SP. Frederico terminou na 3ª colocação. O próximo compromisso será em Curitiba, nos dias 8 e 9 de março. Frederico espera repetir o bom desempenho para seguir como atleta da Seleção Brasileira. “Estou dando o máximo nos treinos porque é partir de agora que a temporada vai começar para valer. Temos muitas provas neste ano, tanto nacionais como internacionais. Fui convocado para fazer parte da Seleção Brasileira, então agora é força total”, disse o ciclista.
 
Restando ainda mais de dois anos para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Frederico sonha em disputar a competição, mas sabe que terá que mostrar todo o seu potencial nas próximas etapas. “Espero chegar às Olimpíadas. A busca por pontos começa no ano que vem, mas a Confederação Brasileira começou a fazer um trabalho com a gente neste ano. O objetivo é conseguir o número máximo de vagas, que são três por país. É um trabalho a longo prazo, mas o tempo passa rápido”, completou Frederico Nascimento Mariano.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia