POLÍTICA

PSB oficializa Alckmin como vice de Lula na chapa com PT

Publicado em 08/04/2022 às 14:33Atualizado em 18/12/2022 às 18:57
Compartilhar

Foto/Rodrigo Stuckert

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) oficializou o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin como vice na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para eleições presidenciais neste ano. A confirmação do ex-tucano na posição foi feita em evento realizado em um hotel da zona sul da capital paulista nesta sexta-feira, 8, com a presença de lideranças dos dois partidos políticos. Durante o encontro, Alckmin falou em ‘desprendimento e união’, e Lula afirmou que PSB participará da elaboração do plano de governo. Formalizada a indicação do PSB, o diretório nacional do PT deve se reunir nos próximos dias para indicar a chapa para aprovação durante o encontro nacional do partido, em 4 e 5 de junho.

Em discurso, Lula valorizou a união, afirmando que ela não foi feita apenas por formalidades eleitorais, mas com o objetivo de vencer e “recuperar” o Brasil, dialogando com o empresariado. “É importante saber que essa chapa aqui não é só para ganhar as eleições. Talvez, ganhar as eleições seja mais fácil do que a tarefa que nós teremos pela frente para recuperar esse país. Nós vamos conversar com toda a sociedade brasileira. Nós vamos conversar com grandes, médios e pequenos empresários e vamos conversar muito com o povo trabalhador desse país”, declarou o ex-presidente. “Nós vamos percorrer esse país. Vamos de Roraima ao Chuí. Conversar com esse povo, assumir compromisso. Porque nós temos que provar para a sociedade brasileira que esse Brasil está precisando de amor e não de ódio, que está precisando de humanismo e não de arma, de emprego e não de violência”, completou.

Nas redes sociais, Lula defendeu a união de forças com “projetos diferentes” mas que compartilham princípios em momentos de necessidade e agradeceu ao PSB pela união. “É plenamente possível duas forças com projetos diferentes, mas com princípios iguais, se juntarem em um momento de necessidade do povo. Agradeço aos companheiros do PSB”, disse o petista.

Nossa vontade é de reconstruir o Brasil. A partir de agora é companheiro Alckmin e companheiro Lula.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por